UFC 280: reveja a sequência de 11 vitórias de Charles do Bronx

A contagem regressiva para a luta principal do UFC 280 entre Charles do Bronx e Islam Makhachev está a todo vapor, e o Combate separou as últimas batalhas do brasileiro para aquecer ainda mais. Além de não perder há quatro anos, Do Bronx acumula finalizações e nocautes no Ultimate, tendo tido apenas uma vitória por decisão.
Charles Do Bronx sai do octógono com o cinturão após vitória no UFC 269, uma das 11 vitórias seguidas — Foto: Carmen Mandato/Getty Images
Após a derrota para Paul Felder por nocaute no fim de 2017, Charles do Bronx retornou ao octógono em junho do ano seguinte e participou do UFC 225, em Chicago. No evento, o brasileiro enfrentou o americano Clay Guida e o finalizou ainda no primeiro round.
UFC São Paulo
Em setembro de 2018, o brasileiro alcançou mais uma vitória, desta vez sobre Christos Giagos. Charles também bateu o então recorde de finalizações do Ultimate, o qual pertencia ao compatriota Royce Gracie.
Revanche
Em dezembro de 2018, o brasileiro recebeu uma revanche contra Jim Miller, recordista de lutas do UFC, que havia o vencido em 2010. Com apenas 1min15s de luta, Do Bronx finalizou o americano com uma chave de joelho e devolveu a derrota sofrida.
Charles do Bronx finaliza Jim Miller no UFC Milwaukee — Foto: Getty Images
Quarta finalização consecutiva
A primeira batalha de 2019 foi contra David Teymur, realizada em fevereiro, no UFC Fortaleza. Apesar do cartel invicto do sueco, Charles Do Bronx precisou de dois rounds para vencer o adversário e igualar a melhor sequência na carreira dentro do Ultimate até então.
Primeiro nocaute no UFC
Depois da vitória anulada por conta de uma joelhada ilegal em 2011, e uma finalização em 2015, Charles reencontrou Nik Lentz em maio de 2019 e não teve problemas para derrotá-lo. A luta marcou o primeiro triunfo por nocaute na organização.
Abriu a porteira
Embalado, o brasileiro superou Jared Gordon também por nocaute e chegou à sexta vitória consecutiva no UFC. Do Bronx terminou mais um ano invicto no Ultimate, totalizando seis lutas em dois anos, tendo saído com o braço levantado em todas elas (quatro por finalização e duas por nocaute).
Charles do Bronx nocauteia Jared Gordon no UFC São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
Festa sem público
Em meio à pandemia de Covid-19, Charles do Bronx duelou com Kevin Lee na luta principal do UFC Brasília, primeiro evento da história da modalidade sem a presença de público. Aos 28 segundos do terceiro round, o lutador encaixou uma guilhotina e finalizou o americano, que vinha de uma vitória por nocaute.
UFC 256
No segundo e último desafio de 2020, o paulista deu aula de jiu-jítsu para Tony Ferguson. Única luta por decisão na sequência de 11 vitórias, Do Bronx x Ferguson foi dominada durante os três rounds, e por pouco não acabou no primeiro com a finalização do melhor lutador do UFC neste fundamento.
A consagração
O dia 15 de maio de 2021 ficará para sempre na memória de Charles do Bronx. Após 11 anos e 28 lutas no UFC, o lutador peso-leve nocauteou Michael Chandler e conquistou o cinturão da categoria da organização.
Charles do Bronx conquista cinturão do peso-leve no UFC 262 e se emociona — Foto: Getty Images
Primeira defesa
Sete meses depois de sagrar-se campeão do Ultimate, Charles teve uma nova batalha, e a primeira defendendo o cinturão do peso-leve. Diante de Dustin Poirier, o brasileiro não teve vida fácil, mas mudou a estratégia entre o primeiro e segundo round e encaixou um mata-leão para se manter no topo.
Perda do cinturão
Em maio deste ano, Charles do Bronx foi destituído do cinturão dos leves por não bater o limite da categoria na pesagem do UFC 274. Apesar disso, o lutador foi ao octógono e finalizou Justin Gaethje. Com a vitória, Charles se manteve na liderança do ranking, mas o cinturão ficou sem dono.
Charles do Bronx não bate peso no UFC 274 e perde cinturão do peso-leve — Foto: Getty Images
Agora, Do Bronx terá a oportunidade de reconquistar o título do peso-leve, contra Islam Makhachev, no UFC 280. O cinturão, que pertencia ao brasileiro, está vago desde o mês de maio.
Serviço do UFC 280
Na sexta-feira, a partir de 9h (de Brasília), acontece a pesagem oficial do UFC 280 e o Combate mostra ao vivo.
No sábado, a partir de 11h (de Brasília), começa o UFC 280 com transmissão exclusiva do Combate. O Combate.com mostra as duas primeiras lutas ao vivo em vídeo e acompanha todo o card em tempo real. O "Aquecimento Combate" começa às 10h30 (de Brasília).
UFC 280
22 de outubro de 2022, em Abu Dhabi (EAU)
CARD PRINCIPAL (15h, horário de Brasília):
Peso-leve: Charles do Bronx x Islam Makhachev
Peso-galo: Aljamain Sterling x TJ Dillashaw
Peso-galo: Petr Yan x Sean O'Malley
Peso-leve: Beneil Dariush x Mateusz Gamrot
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Manon Fiorot
CARD PRELIMINAR (11h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Belal Muhammad x Sean Brady
Peso-médio: Makhmud Muradov x Caio Borralho
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Nikita Krylov
Peso-pena: Zubaira Tukhugov x Lucas Almeida
Peso-meio-médio: Abubakar Nurmagomedov x Gadzhi Omargadzhiev
Peso-médio: Armen Petrosyan x AJ Dobson
Peso-mosca: Muhammad Mokaev x Malcolm Gordon
Peso-galo: Karol Rosa x Lina Lansberg
Anterior
Próximo
Serviço do UFC 280
Na sexta-feira, a partir de 9h (de Brasília), acontece a pesagem oficial do UFC 280 e o Combate mostra ao vivo.
No sábado, a partir de 11h (de Brasília), começa o UFC 280 com transmissão exclusiva do Combate. O Combate.com mostra as duas primeiras lutas ao vivo em vídeo e acompanha todo o card em tempo real. O "Aquecimento Combate" começa às 10h30 (de Brasília).