PCRO: ex-prefeito de Rondônia é preso acusado de atentado à bala contra radialista na BR-364

A Polícia Civil de Rondônia, através da Delegacia Especializada em crimes de Extorsão, Roubos e Furtos (Derf), de Ji-Paraná (RO), cumpre na manhã desta quarta-feira (08) mandado de prisão contra o ex-prefeito de Governador Jorge Teixeira (RO) Claudiomiro Alves dos Santos, o “João Paciência”, sob a suspeita de ser o principal mandante do atentado à bala orquestrado em 2018 contra o radialista Hamilton Alves de Melo, titular do programa “Abrindo o Jogo” pela Rádio Nova Jaru FM (94,1).
A Operação Mandamento, cumpre seis mandados em Governador Jorge Teixeira, sendo um de prisão, contra João Paciência, e mais cinco mandados de busca e apreensão, inclusive na casa do atual presidente da Câmara do município.
Hamilton Alves sofreu uma emboscada na BR-364 na tarde do dia 20 de março de 2018 quando retornava em sua caminhonete de Jaru para Ouro Preto do Oeste, o fato aconteceu na altura do último quebra-molas da curva da morte. Dois pistoleiros em uma motocicleta se aproximaram no momento que veículo reduziu a velocidade, e o carona disparou sete vezes com uma pistola .380, acertando cinco tiros no radialista.
No dia 30 de julho de 2018, a Delegacia Regional de Jaru com uma força tarefa da Polícia Civil, prendeu três vereadores e mais sete pessoas do município de Jorge Teixeira - ex-distrito do município de Jaru.
Dia 12 de outubro do mesmo ano, o ex-prefeito João Paciência foi afastado do cargo sob suspeita de envolvimento no atentado contra o radialista, e por supostas fraudes na contratação de serviço de transporte escolar.
A operação é coordenada pelo delegado Julio Cesar Souza Fereira, designado para o caso após o radialista procurar a direção Geral da Polícia Civil e solicitar a substituição da equipe de investigação.