Varíola dos Macacos: Mais um caso suspeito de Monkeypox é registrado no Acre

8 de agosto de 2022 302

No Acre, mais um caso suspeito de Monkeypox é registrado, desta vez uma mulher de 35 anos deu entrada da Unidade de Pronto Atendimento Franco Silva (UPA da Sobra), na tarde de domingo, 7, com sintomas de cefaleia e erupções cutâneas no corpo.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), paciente relata não ter viajado e nem ter tido contato com pessoas que viajaram. Após avaliação médica e coleta de amostra laboratorial, a mulher foi medicada e segue em isolamento domiciliar.

Com mais esse caso, sobe para dez o número de notificações de suspeitas de Monkeypox no Acre, desses quatro foram descartados, um confirmado e cinco seguem em análise (um em Cruzeiro do Sul e quatro em Rio Branco).

O Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde – CIEVS do Acre e da capital seguem com busca, acompanhamento e investigação de casos.

Fonte: Dry Alves, Na Hora da Notícia