TRE empossa Clênio Amorim como juiz titular, moradores de São Francisco reclamam da Claro, Polícia Federal investiga com a cautela de sempre

5 de maio de 2018 650

Raupp – Aos poucos o senador Valdir Raupp (MDB-RO) vai ajustando a sua pré-candidatura a reeleição.  Esta semana a procuradora geral da Republica, Raquel Dodge pediu o arquivamento de processo contra Raupp, com acusações do delator Fernando Baiano consideradas improcedentes, porque não há indícios de sua participação nas denúncias. Raupp sempre negou ter praticado qualquer irregularidade. O pedido de arquivamento foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), que deverá homologá-lo.

Eleições – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tem como juiz titular desde a última quinta-feira (3) o advogado Clênio Amorim, pessoa das mais ilibadas do Estado. Clênio, após a posse alertou sobre uma das preocupações para as eleições gerais deste ano, as notícias falsas, as “fake news”, que “podem destruir um candidato em 24 horas”, argumentou. A preocupação de Clênio Amorim é pertinente e as notícias falsas devem ser combatidas com veemência em razão de ações levianas que já ocorreram em 2016.

Claro – Muitas reclamações de clientes da Claro telefonia móvel em São Francisco do Guaporé. Segundo os moradores, ligações chegam a demorar 30 segundos para conclusão e o áudio é péssimo. Os moradores estão pedindo socorro ao deputado Eurípedes Lebrão (MDB-São Francisco), que está solicitando esclarecimentos da Claro. Em passado recente o sinal tinha alcance médio de 4 quilômetros. É o fim da rosca...

Tucanos – Recentemente a deputada federal e presidente do diretório regional do PSDB, Mariana Carvalho estipulou um prazo para que o ex-senador Expedito Júnior definisse por uma pré-candidatura ao governo ou Senado. O prazo passou e Expedito continua sem uma posição sobre seu futuro político. Ele sonha ser governador, mas sabe que as chances são menores que para uma eleição ao Senado. Tem voto, popularidade, mas também muita rejeição.

Tucanos II – A princípio Mariana tem uma reeleição quase que garantida. Nas eleições de 2014 era vereadora em Porto Velho e obteve mais de 60 mil votos. Foi a terceira mais bem votada do Estado. Ela não esconde que sonha em governar Rondônia, Estado onde seu pai (Aparício) já foi vice-governador, deputado federal e vereador em Porto Velho. Até as convenções a disputa interna entre os tucanos continuará forte.  

Respigo

Há dias nota-se presença constante de policiais federais descaracterizados circulando pelos corredores da Assembleia Legislativa (Ale). Como a Casa é essencialmente política é normal o trânsito de pessoas de todos os segmentos, inclusive da PF +++ As chuvas já estão caindo com menor intensidade e o povo de Porto Velho espera ação rápida da prefeitura para recuperar boa parte das ruas e avenidas da cidade que estão em precárias condições. O prefeito Hildon Chaves (PSDB) prometeu restaurá-las com rapidez e qualidade +++ Porto Velho não está com problemas apenas nas suas e avenidas. Segurança, saneamento básico, trânsito, saúde, estradas vicinais também precisam de ações urgentes.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

RD POLITICA ( WC E REDAçãO)