SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ARIQUEMES – VAI EXPLODIR
A notícia pega fogo e os caminhos sinuosos que tramitam os processos de compra e entrega de medicamentos veredam por longos e tortuosos meios que os levam ao olho mortal do vulcão adormecido preste a entrar em erupção. As planilhas modificadas pela corrupção irão parar nas grades de prisão os seus modificadores.
IGUAL À LESMA
A lesma tem muito mais progresso em sua caminhada e tapa mais buracos com sua gosma por onde passa do que a Secretaria de Obras do Município.
SALVE-ME
A comunidade recebeu na semana passada os carnes do IPTU - foi um assombro os valores cobrados por esse imposto sem que a população tenha obtido retorno, em obras, infraestrutura, educação e saúde.
Os eleitores reclamam principalmente da Câmara de Vereadores dizendo que foram eleitos 13 vereadores sem que nenhum se atenha a fiscalizar o executivo permitindo essa cobrança exagerada segundo alguns contribuintes. Falam, “tem vereador fiscal do povo, tem vereador evangélico, tem vereador marmiteiro, tem vereador que nada faz e com isso quem paga o pato é o povo”. É de lascar.
A COLETA DE LIXO
A rotina diária da coleta de lixo em uma grande cidade, como Ariquemes, não é simples. Para piorar, falta conscientização, de alguns garis que não coletam todo o lixo deixado pelo morador, esse fato tem acontecido em muitos setores de nossa cidade, alguns têm a coragem de denunciarem já outros se calam pegam o lixo coloca em seu carro e vai descartar as margens de alguma rua na periferia. E ai, será que essa empresa está sendo fiscalizada por quem de direito, pelos vereadores eu tenho certeza que não, só sobra a SEMA, o que explicar!!!!!
TANTO FAZ 15 COMO 17
O horário da sessão na Câmara foi alterado, para o contribuinte ariquemense tanto faz seis por meia dúzia. Ninguém está interessado ao ouvir um monte de baboseira proferido em uma diarreia verbal sem nenhuma contribuição para a sociedade.
E mais sem plateia não haverá verborreia de latrina.
OS POLÍTICOS APROVEITADORES
Vale lembrar que 2020 será um ano em que teremos eleições municipais caso não haja modificação na lei, isto por que a CCJ da Câmara Federal emitiu parecer favorável ao projeto de lei. Mas em uma eleição existem os aliados de um lado com interesses e objetivos em comum, no outro lado tem um grupo que é contra os interesses do grupo opositor.
O jogo é complexo, porque são muitos egos a serem administrados e poucos espaços para tanta gente na disputa, encontramos os oportunistas que rondam determinadas figuras do meio político para ficar ao lado dele e usar do prestígio e o seu dinheiro durante a campanha. E o pior que esses fatos acontecem aqui na terra do “uru-eu-au-au”; presidentes de executivas partidárias sempre em busca de favorecimento próprio. E nessa intensiva busca lista do cachorro ao vento que sopra em sua casa, acordos e trocas de favores começam a serem expostos, é a hora da pega lá, da cá interminável por debaixo dos panos, pelos corredores do poder.
MAIS LIDAS
Dólar ronda R$ 5,60 após dados de emprego dos EUA; Ibovespa sobe
Gaeco investiga esquema que movimentou R$ 316 milhões na Novacap
