Secretária de escritório de advocacia em Ariquemes desviou mais de R$ 80 mil recebendo pagamentos de boletos via pix em sua conta pessoal
Uma secretária de um escritório de advocacia de Ariquemes (RO) está sendo acusada de desviar pelo menos R$ 80 mil em pagamentos que deveriam ter sido recebidos através de boletos, mas os valores foram transferidos para sua conta pessoal, através de pix feito pelos clientes.
O esquema, de acordo com a denúncia, funcionava da seguinte forma, os boletos eram emitidos normalmente, e quando estavam próximos ao vencimento, ela entrava no sistema do banco e cancelava o boleto, obrigando o cliente a fazer contato com o escritório ao não conseguir realizar o pagamento. Como ela era a responsável pelo atendimento, ela ofertava até desconto para pagamentos via pix, feito em sua conta pessoal. Ao receber, ela dava baixa no boleto e emitia até nota fiscal.
Ocorre que a jovem sofreu um acidente grave, e internada não conseguia dar baixa nos boletos. Mesmo assim, por mensagens, ela envolveu sua substituta, pedindo para a mesma acrescentar a informação de que os valores haviam sido pagos. Porém, ela não conseguiu controlar a quantidade de pagamentos, e a pessoa que a substituiu descobriu o golpe e comunicou os proprietários do escritório.
A agora ex-secretária segue internada, e já foram registrados diversos boletins de ocorrência contra ela, tanto pelos advogados quanto por clientes que também foram lesados.
A jovem é formada em contabilidade e está cursando Direito.
O espaço está aberto, caso ela ou sua defesa queiram se manifestar.
A polícia está averiguando a participação de outras pessoas que também podem estar envolvidos no crime. Ela foi demitida por justa causa.
MAIS LIDAS
Nas negociações do IOF, mercado se preocupa com a tributação do risco sacado
A má notícia do STJ a Sérgio Cabral, que teme volta à prisão

PAINEL POLITICO (ALAN ALEX)
Alan Alex Benvindo de Carvalho, é jornalista brasileiro, atuou profissionalmente na Rádio Clube Cidade FM, Rede Rondovisão, Rede Record, TV Allamanda e SBT. Trabalhou como assessor de imprensa na SEDUC/RO foi reporte do Diário da Amazônia e Folha de Rondônia é atual editor do site www.painelpolitico.com. É escritor e roteirista de Programas de Rádio e Televisão. .