Rondônia receberá oxigênio para atender pacientes com Covid-19 na quinta-feira; ação foi solicitada pela Deputada Mariana Carvalho

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou a chegada de oxigênio para atender os municípios de Rondônia na próxima quinta-feira (18). A ação ocorre em atendimento a um pedido feito pela Deputada Federal Mariana Carvalho. Segundo Pazuello, a força-tarefa é coordenada pelo Ministério da Infraestrutura, com ajuda do Ministério da Defesa. Um avião da FAB- Força Aérea Brasileira fará o transporte do oxigênio.
“Tenho atuado para garantir que o nosso Estado de Rondônia não sofra com o desabastecimento de oxigênio para atender pacientes com Covid-19 e outras síndromes respiratórias. Solicitei ajuda do Ministério da Saúde quanto ao abastecimento de oxigênio.
Na tarde de hoje, o Ministro da Saúde confirmou que por volta de quinta-feira, um avião da FAB levará oxigênio líquido a Rondônia”, destacou Mariana.
Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (15), o Ministro da Saúde também afirmou que estão sendo instaladas usinas de oxigênio em estados da Região Norte, inclusive em Rondônia.
“Vidas dependem dessa ação. Agradeço ao Governo Federal que não está medindo esforços para ajudar o povo rondoniense neste momento de pandemia”, reforçou a Deputada.