RENATO PADEIRO. É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARIQUEMES.

O vereador Renato Padeiro (SD) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Ariquemes. A votação ocorreu durante a posse dos vereadores, prefeita e vice, nesta sexta-feira (1º).
Duas chapas disputaram a presidência da Mesa Diretora, sendo uma liderada pelo vereador do SD e outra pelo vereador Lano Matias (MDB). Após semanas de discussões e articulações, os nomes foram definidos.
Em uma votação que contou com 13 votos válidos, sendo apontada a chapa encabeçada pelo vereador Renato referendada para presidente (veja composição abaixo).
No discurso, o eleito falou sobre as prioridades para o próximo biênio na Câmara Municipal e se colocou à disposição da prefeita eleito para ajudar na melhoria da cidade.
“É um grande desafio para essa nova Mesa, mas acreditamos que podemos avançar mais e estreitar o relacionamento com a sociedade. Trabalhando em parceria com o Poder Executivo, sem perder nossa autonomia, firmeza e função legisladora, queremos maior participação, que o Poder Legislativo esteja mais próximo das comunidades, fora do espaço dos plenários da Casa. Também vamos trabalhar pelo fortalecimento da imagem do Poder Legislativo. Queremos garantir produtividade, responsabilidade e a votação de projetos importantes e necessários para nossa cidade. Quero agradecer aos demais membros da Mesa Diretora eleita que se somam comigo nesse projeto de construir uma nova Câmara Municipal”.
Membros
A Mesa Diretora que ficará à frente do Legislativo no biênio 2021/2022 é composta por:
Renato presidente,
Vice-presidente Ricardo Medeiros,
Primeiro Secretário Natan Lima,
Segundo Secretário Loro da SUCAM