QUE JUSTIÇA É ESSA MEU BRASIL?

11 de setembro de 2019 748

O site Metro1 da Região Baiana traz hoje em sua edição a seguinte manchete: PF CUMPRE 11 MANDADOS NA BAHIA EM OPERAÇÃO CONTRA VENDA DE DECISÕES JUDICIAIS”.  Ação foi deflagrada na manhã de hoje e busca desarticular possível esquema criminoso, segundo a corporação.

Na verdade, essa pratica criminosa não é só na Bahia e sim em todo o Brasil, a começar pelos Ministros do STF; não é à toa que certo Ministro soltou mais de trinta investigados pela Lava Jato e todos têm muito dinheiro.

Essa corrupção togada é amparada pelos membros do Poder Legislativo Brasileiro; os nobres Senadores da República que se abstém em criar a CPI da Toga, tudo para preservar os Ministros do STF que tem em suas mãos vários processos dos Senadores, e para que não haja um revés eles brecam qualquer iniciativa dessa natureza. “NÃO A CPI DA TOGA”.

Em particular falta atitude do governo que foi eleito como última esperança do povo brasileiro em acabar com a corrupção fator mais pedido nas redes sociais. Porém o Mito fez tudo ao contrario colocou em seu primeiro escalão Ministros corruptos envolvidos na Lava Jato.

Como uma Nação com esse estafe de Poder pode ser passada a limpo?

Há a necessidade de se reformular os conceitos de honestidade, romper com a barreira político partidária, enveredar-se pela união do povo, e fazer uma mudança radical.

Começando com o fechamento do Congresso Nacional e prisão de todos os políticos envolvidos em corrupção apontados pela Lava Jato.

Fechamento do STF e prisão de pelo menos seis Ministros a quem Lula os chamou de meus cachorrinhos.

Esse seria o início da limpeza, depois prisão dos ocupantes de cargos no Palácio do Planalto que também estão envolvidos em operações da Lava Jato.

Particularmente falando quando um pobre chega as barras da justiça brasileira dependendo de seu delito é colocado na cadeia e para sair demora muito até que tenha cumprido a sua sentença, ao contrário de um rico que com dinheiro compra a sua liberdade, e essa ação criminosa envolve muita gente desde o advogado ao juiz.

No entanto quando as investigações são comprovadas o que se dentro dessa justiça podre é a aposentadoria compulsória do magistrado.

Tudo isso precisa ser mudado chega de leis retrocadas que só beneficia o infrator milionário.

O Brasil tem que ser sacudido e fazer brilhar seu esplendor, o gigante precisa despertar para a realidade de hoje. Não dizer que uma reforma resolve a situação é necessário compor uma nova legislação com penas mais rígidas sem nenhumas regalias.

Desperta meu Brasil para que tenhamos uma justiça mais justa.

LOTÉRICAS SEM BANHEIROS

Matilde em sua andança foi chamada a atenção para um caso simples mais de suma importância para os clientes que diariamente fazem uso das Lotéricas aqui em Ariquemes.

Chamaram a atenção de Matilde que nenhuma dessas casas de aposta possui banheiro para servir ao usuário.

E aí, a quem compete fiscalizar isso, ao corpo de Bombeiro que permitiu a liberação do habite-se sem atentar para esse detalhe.

A Vigilância Sanitária órgão que nunca funciona aqui em Ariquemes.

Ou a própria prefeitura.

A questão é não tem banheiro para servir ao povo.

A palavra não sei com quem está.

Mais o fato é que foi presenciado por várias pessoas que estavam na lotérica uma senhora idosa fez a sua necessidade fisiológica na fila do caixa por não ter onde ser atendida.

JARU X ARIQUEMES

Uma pergunta.

Por que Jaru tem mais Vereadores do que Ariquemes?

Jaru 15

Ariquemes 13.

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)