Putin é alvo de mandado de prisão do Tribunal Penal Internacional
20 de março de 2023
234

Nesta sexta-feira, 17, o Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiu um mandado de prisão contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin, por supostos crimes de guerra na Ucrânia.
No pedido, o tribunal sediado em Haia, na Holanda, diz que o líder russo “é alegadamente responsável pelo crime de guerra de deportação ilegal da população (crianças) e o de transferência ilegal da população (crianças) de áreas ocupadas da Ucrânia para a Federação Russa”.
Por sua vez, o Kremlin afirma que as acusações sobre a transferência forçada de crianças são completamente infundadas e que essas mesmas crianças foram forçadas a fugir da Ucrânia em razão das brutalidades cometidas pelo governo ucraniano de Volodymyr Zelensky, em especial no Donbas.
MAIS LIDAS
Gaeco investiga esquema que movimentou R$ 316 milhões na Novacap
POLICIAL
12 de junho de 2025
Dólar ronda R$ 5,60 após dados de emprego dos EUA; Ibovespa sobe
INTERNACIONAL
6 de junho de 2025
Fonte:
Celeste Silveira