PRESIDENTE DA CÂMARA VEREADOR RENATO PADEIRO DESMASCARA A POSTAGEM FAKE NEWS DO FERA.
Em um vídeo publicado nas redes sociais o Presidente da Câmara, Vereador Renato Padeiro acompanhado do Secretário Geral da Câmara Dr. Amalec da Costa contestaram veementemente a publicação mentirosa, tendenciosa, maldosa, inverídicas, caluniosas proferidas pelo ex-vereador Rafael é o Fera, que poderá responder pelo crime de injuria e calunia capitulado no art. 138 do Código Penal Brasileiro; em seu o vereador Renato Padeiro abordou dois assuntos principais: a divulgação das notícias falsas, as chamadas “fake News”, nas redes sociais; e a comprovação da verdade.
O parlamentar criticou a postura de Fera que ao Publicar vídeo em suas redes sociais, Fake News com intuito de LACRAR e DENEGRIR a pessoa do Vereador Presidente Renato Padeiro, acusando falsamente de comprar para a Câmara Municipal de Ariquemes, televisores superfaturados e de meter a mão com força no dinheiro público (crime de peculato),
“Esse ex-vereador só leva inverdade para a população”, Diz Renato. O vídeo publicado na tarde de sexta feira dia 1 de dezembro de 2023, traz informações distorcidas da verdade, de forma dolosa, o ex-vereador manipula os fatos e provoca revolta de seus seguidores, que expressa com palavras de ordem, xingamentos contra o Presidente da Câmara.
Renato Padeiro criticou o “uso político” da divulgação de notícias falsas, e destacou que, o ex-vereador sofrerá as sanções que a Lei impõe e a Câmara irá as barras da Justiça contra esse difamador.
No vídeo gravado em frente a câmara municipal de Ariquemes, o ex-vereador Rafael é o Fera, diz que estão metendo a mão no dinheiro público com força e em seguida acusa Renato Padeiro de ter comprado um televisor de 85 polegadas por mais de 50 mil reais, um superfaturamento de quase 400%.
E tem mais, ele acusa Renato Padeiro de comprar outro televisor de 55 polegadas por mais de 9 mil Reais, um superfaturamento de 200%.
Ele apresenta a nota de empenho como os valores, com a finalidade de validar sua denúncia.
No entanto, a nota de empenho representa o valor total da compra do referido processo.
: Onde na verdade existem outros equipamentos que foram adquiridos no mesmo processo, como será demonstrado a seguir.
A verdade:
Vejam os documentos da Câmara que desmascaram o propósito do Fera: