OS NOMES DOS CANDIDATOS ESTÃO A PROVAS, QUEM VAI DECIDIR É O ELEITOR

19 de março de 2024 134

Agora já se pode dizer estar o cenário montado para a disputa da Prefeitura de Ariquemes. A candidata do grupo Redano é a atual Prefeita Carla Redano que vai disputar a reeleição pelo Republicano. Só resta saber se conseguirá mobilizar a máquina municipal e aliados em torno do seu nome e se aparecerá com destaque nas pesquisas. É quem mais terá tempo de televisão para vender seu peixe. Temos ainda o deputado delegado Camargo, um nome jovem, mas sem estrutura partidária para tocar uma campanha majoritária. Está naquela de “barco perdido, bem carregado”. O veterano político ex-prefeito, ex-deputado estadual e federal, ex-vereador e também ex-senador, Ernandes Amorim (PSB).

Pelo andar da carruagem, a velha Matilde projeta um senário que não poderá ser subestimado. Fechando o grupo, tem o Presidente da Câmara Vereador Renato Padeiro (UB), um político carismático e popular, líder dos jovens, o que pode compensar fazer a disputa em uma estrategeia diferente. José Augusto é um candidato com bom potencial eleitoral, porque foi um bom vereador. Não se pode apontar um favorito sem que a campanha para valer tenha começado e se conheçam as pesquisas. Uma coisa é certa: como manada, se o eleitor tomar a direção de uma candidatura não tem nada que segura. Não se vota em obras: o eleitor vota naquele com o qual tiver uma maior empatia. E que comece o jogo.

Para derrotar a prefeita Carla Redano, é necessário que haja a formação da união política partidária com um nome de peso e que tenha um plano de governo satisfatório que venha ter a aceitação popular dos eleitores.

ESPERAR ATÉ DIA 6
 Matilde revela que na terra dos “uru-weu-au-au” que tem candidato a vereador não sabendo em qual partido vai se filiar para a disputa eleitoral. No próximo dia 6 (data final para filiações), é que vai se ficar sabendo, de fato, como ficarão as chapas dos partidos. Por isso, é bom esperar antes de qualquer análise das chances de cada sigla em eleger vereadores.

PRD EM ASCENSÃO
O vereador Natan Lima é o comandante do partido aqi em Ariquemes e projeta uma união com o grupo Redano e já tem conversa alinhada com a Prefeita Carla Redano para caminharem juntos nessa eleição. O partido está fervendo. Indagado sobre o assunto, o ex-deputado federal Nilton Capixaba desconversa e sai de fininho. Não diz nada, só sorri. E deixa toda responsabilidade partidária aos cuidados de Natan.

NINGUÉM SE ARRISCA
Matilde teve uma conversei ontem com figuras do andar de cima do MDB. E nenhuma quis arriscar dar como certa a candidatura própria à prefeitura de Ariquemes.

HÁ QUEM ADMITA
A velha futriqueira Matilde diz que há cardeal do MDB que até já admite que o silêncio público do grupo Confúcio Moura se justifica porque ele pretende indicar o vice na chapa da prefeita de Ariquemes, Carla Redano.


 

.


 

 


 


 

 


 


 


 

Fonte: AOR OLIVEIRA
O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)