Novo Ministro da Saúde elogia trabalho de Mariana Carvalho e diz que vacinação é a forma mais eficaz de combater a Covid-19

17 de março de 2021 178

Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, da qual Mariana faz parte, Marcelo Queiroga foi anunciado pelo Presidente Bolsonaro como novo Ministro da Saúde

O novo Ministro da Saúde, Dr. Marcelo Queiroga, elogiou o trabalho da Deputada Federal Mariana Carvalho. Em vídeo gravado logo após o anúncio do Presidente Bolsonaro de que havia convidado Queiroga para assumir o cargo de Ministro, o cardiologista cita a atuação de Mariana na Câmara e ressalta a importância do trabalho da parlamentar para Rondônia e para o Brasil.

“Um trabalho muito destacado, aprovando matérias na área da medicina, como a terapia valvar por cateter, na qual foi a relatora; como também o Projeto que cria o Dia Nacional de Conscientização das doenças cardiovasculares na mulher, o projeto da União Interparlamentar que trata do acesso universal à saúde e outros. Ou seja, é uma agenda muito importante não só para Rondônia, mas para o Brasil”, avaliou Queiroga. “Vamos continuar trabalhando juntos não só pela cardiologia, mas agora pela saúde em geral”, afirmou o novo Ministro em referência à Deputada. 

PEDIDOS DE AJUDA PARA RONDÔNIA

Mariana aproveitou para apresentar ao novo ministro demandas como a da iminente falta de oxigênio nos hospitais de Rondônia, da falta de medicamentos e da grande fila de espera por leitos de UTI no Estado. A deputada fez ainda um agradecimento ao presidente Jair Bolsonaro pela escolha de Marcelo Queiroga para o comando da Saúde. A parlamentar é membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia, presidida por Queiroga. 

“Quero agradecer ao Presidente Bolsonaro que escolheu o Dr. Marcelo por suas atribuições e qualidades para conduzir o Ministério da Saúde no Brasil. Vamos estar juntos trabalhando por Rondônia, pelo Brasil e para salvar vidas em nossa nação. Desejo sucesso e sei que o Brasil ganha muito com [ele] à frente do Ministério”, afirmou Mariana. 

VACINAS

Queiroga ainda destacou que o País precisa de um conjunto de medidas para reduzir a pressão sobre o sistema hospitalar e evitar a internação de pacientes com Covid-19. “Quando os pacientes vão para o hospital podem precisar de terapia intensiva e o risco de óbito aumenta. Reduzir os óbitos é o nosso principal objetivo”, declarou o novo Ministro, que ainda destacou: “Nós agora temos a esperança das vacinas, que é a forma mais eficaz de reduzir a circulação do vírus”. 

“Fico extremamente feliz e com esperança renovada nesse momento tão difícil de pandemia em saber que o Dr Marcelo está assumindo o Ministério. Muitas famílias estão sofrendo com a perda de pessoas queridas. Já se vai um ano e o cenário ainda é de tanta tragédia. Neste momento, depositamos nossa esperança no Doutor Marcelo”, afirmou Mariana Carvalho. 

O novo Ministro reforçou que o acesso à saúde é um direito universal consagrado na Constituição Federal e que vai trabalhar neste sentido, para garantir que cada brasileiro tenha acesso aos serviços de saúde.

Fonte: DJAIR ASSESSORIA DEPUTADA MARIA CARVALHO