Neymar e mais quantos? Diniz convoca seleção com Arábia no mapa da bola

18 de agosto de 2023 114

O técnico Fernando Diniz convocará a seleção brasileira pela primeira vez hoje (18), às 13h30, para as partidas contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. E a grande novidade é a presença da Arábia Saudita no epicentro do novo mapa do futebol.

O que aconteceu

Na apresentação, Diniz disse que gostaria de contar com o protagonismo de Neymar na sua seleção. Nesse intervalo, o atacante fechou com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Se Neymar for de fato convocado, a seleção brasileira abre precedente para chamar outros atletas do futebol árabe. Além do craque, o zagueiro Ibañez, o lateral-esquerdo Alex Telles, o volante Fabinho e o atacante Malcom, todos convocados recentemente pelo Brasil, deixaram a Europa rumo ao país.

O Brasil, então, deve ter ao menos um representante da liga árabe nas partidas contra a Bolívia (dia 8, no Mangueirão) e Peru (dia 12, em Lima).

Dor de cabeça

UOL apurou que as principais dificuldades de Diniz foram definir a lateral direita e a posição de centroavante.

O treinador do Fluminense gostaria de contar com Tiquinho Soares (Botafogo) e Gabriel Jesus (Arsenal), mas ambos tiveram lesões no joelho. Sem a dupla, Vitor Roque (Athletico) está bem cotado. A segunda vaga está aberta.

Na lateral direita, há poucas opções em alta. Vanderson (Monaco) e Pepê (Porto) estão bem cotados entre as alternativas de menos experiência. Danilo (de 32 anos, da Juventus), pode ser mantido. Samuel Xavier, comandado de Diniz no Flu, corre por fora.

Fonte: Eder Traskini, Igor Siqueira e Lucas Musetti PerazolliDo UOL, em Rio de Janeiro e São Paulo