NEM TUDO QUE ENTRA POR CIMA SAÍ POR BAIXO
Esse não é o verdadeiro adagio popular do nordestino das caatingas do Ceará que seria: “TUDO QUE ENTRA POR CIMA SAI POR BAIXO”. Mais na politica pode simplesmente aplicar o falso adagio; a Suprema Corte Brasileira é desmoralizada por um poder tupiniguim das longiguas terras de Rondon. A Assembléia Legislativa de Rondônia não acata a decisão judicial emanada do STF que condenou o deputado estadual Edson Martins a fora isso a Juiza de Ouro Preto determinou o imediato afastamento de Edson Martins da Assembléia, porem este Poder que está acima dos Poderes e vem se provar que é mais forte ainda prevarica se omite e não conduz a cassação de Edson como determina justiça. Mas tudo isso é plausivel quando temos leis exdruxulas e inconvinentes a sociedade e que só servem para beneficiar os politicos.
Estado de protelação é o assombroso caso de Edson, agora o condenado apela para que se cumpra o Regimento Interno da Assembléia e lhe proporcione o direito de defesa, ora meu caro Sherlock Holmes a hora de defesa já passou, na verdade voce deveria já ter esvaziado o gabinete e procurado seu rumo, se esse Poder fosse serio e comprometido com a democracia e com o povo.
Porém precisa negociar via “OLX” para se desapegar do cargo, ou não quer deixar os esquemas que veredam pela a corrupção.
Entre mentiras e verdades a super cola que segura Edson no poder é o comprometimento firmado que garantiram acordos politicos e que agora é dificil de quebrar mesmo havendo uma decisão judicial.
Quem perde com isso a livre democracia e a certeza de que o Poder Judiciario do Brasil não tem força e não manda em nada e que só funciona para os fracos e pobres.
O QUE DEVE PREVALECER
Seria simples de se entender mais porem se torna dificil de se ascimilar quando vem a dúvida na cabeça do leigo.
O que deve ser acatado por um poder; a decisão judicial ou o regimento interno desse poder, o que prevalece?
DEIXANDO A DESEJAR!!!!
Quem precisa falar com a Diretora do Hospital Regional alem de tomar um belo chá de cadeira, ainda corre o risco de não ser atendido.
Esse fato aconteceu ontem, apos esperar por mais de uma hora pelo o atendimento o cidão se cansou e foi embora não tendo sido atendido, teve de se valer de um vereador para ter seu pleito atendido.
Ai sim que é ter poder!!!!! Viva os reis na barriga.....
CICLOVIA
Uma cena sobre duas rodas ilustra o ritmo da construção de ciclovias em Ariquemes: em velocidade média, um ciclista levaria 5 minutos para percorrer tudo o que a prefeitura conseguiu aprontar até agora em termos de construção de obras.
O imponderável é o principal fator para o atraso na implantação final da ciclovia no municipio de Ariquemes é muito pouco quilômetros para demorar tanto ser concluido.
Se essa contrução estivesse sendo feita em um País de primeiro mundo em menos de uma semana estaria pronta, porem como é aqui no Brasil e ainda por cima na terra dos “uru-weu-au-au”, sua conclusão é a perder de vista.
MAIS LIDAS
Nas negociações do IOF, mercado se preocupa com a tributação do risco sacado
A má notícia do STJ a Sérgio Cabral, que teme volta à prisão
