Mensagens de WhatsApp enviadas por direitistas do Brasil são investigadas no Uruguai
18 de dezembro de 2019
309
Escritas em espanhol, as mensagens foram enviadas de pelo menos seis DDDs brasileiros com nove números identificados até o momento. Ainda não se sabe a quantidade exata de disparos, mas estima-se que foram “milhares” de envios. A população do Uruguai é de 3,4 milhões de habitantes.
“Está claro que os números são brasileiros. Isso chamou muito atenção. Acredito que isso ocorre para despistar a investigação que deve ser feita para tentar rastrear as mensagens que foram difundidas”, disse à Folha o advogado Leonardo Di Cesare, autor da denúncia.
O caso agora está sob responsabilidade do promotor Pablo Rivas, da 6ª Promotoria de Flagrantes de Montevidéu. O órgão confirmou à reportagem que está investigando as ameaças.
MAIS LIDAS
Real Time: 40% dos que se abstiveram no 1º turno não votarão no 2º
POLÍTICA
8 de outubro de 2026
O tamanho do desafio para os lulistas reduzirem a abstenção
ESPORTE
8 de outubro de 2026
Lula e Flávio Bolsonaro: o que muda para servidores e concursos públicos?
POLÍTICA
12 de outubro de 2026