Médicos e Secretária de saúde são alvos de busca e apreensão pela PF e CGU

Na manhã desta sexta-feira (02), a Polícia Federal em conjunto com a CGU, deflagrou a Operação Higeia em Mato Grosso, Roraima, e Goiás.
Um grupo de médicos empresários, foram alvos de busca e apreensão no 18° andar do edifício Santa Rosa Tower, na sede da Clínica Curat, e em um condomínio de luxo nas mediações da MT-010 em Cuiabá.
Esse mesmo grupo de médicos, estão envolvidos em um suposto esquema de corrupção na Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso, onde foram alvos da Polícia Federal pela Operação Espelho, que investiga fraudes licitatórios no período da Covid-19.
As empresas Medtrauma e Bone Medicina, tem no quadro societário os médicos Alberto Pires de Almeida, Osmar Gabriel Chemin, e Gabriel Naves Torres Borges. O Dr. Osmar Chemin e o Aberto Pires, são apontados pela polícia como líderes de uma suposta organização criminosa na área da saúde.
A PF e a CGU também cumpriram mandados em Boa Vista – RR e Goiânia – GO. Foram expedidos 10 mandados de busca e apreensão pelo Tribunal Regional Federal da 1° Região.
A secretária estadual de saúde de Roraima, Cecília Lorenzon, também foi alvo da Polícia Federal e da CGU. O governo do Estado de Roraima ainda não emitiu nota, e aguarda mais informações para um posicionamento na imprensa.