HOSPITAL REGIONAL DE ARIQUEMES – E SUA CONSTRUÇÃO
A grande diferencia entre um País sem corrupção e outro totalmente corrupto.
A China precisou de 10 dias para construir um hospital para atender os pacientes da nova epidemia CORONAVÍRUS – enquanto isso na terra das ilusões politicas a construção do hospital regional de Ariquemes se arrasta por longo 15 anos, sem nenhuma solução de quando ficará pronto.
E o pior nenhuma explicação foi dada a população, e outro fator não se sabe na mão de quem foi parar o dinheiro.
CONDENAÇÃO DE VEREADOR
Na Bahia um vereador foi condenado por uso indevido da Cartão Bolsa Família. Aqui em Ariquemes o Fiscal do Povo pegou dinheiro da Câmara a titulo de diária para viajar a Brasília, não viajou, não devolveu o dinheiro para os cofres da Câmara e nenhuma punição sofreu.
O que faz a Lei da Bahia ser diferente da Lei usada em Ariquemes?
JUNTO E MISTURADO
Notícias recebidas por Matilde nesse final de semana dão conta que o pássaro preto (Tiziu) se alinhou com Follador, para a disputa eleitoral 2020.
E ainda, Follador mais uma vez vai ser vice, triste sina.
Mais tá bom para quem não gosta de trabalhar qualquer poço tem água.
EI! ESTOU AQUI!
Incrível o que faz o ano eleitoral, todos a caça do voto e vamos aparecer é o que tá fazendo Lucas Follador, depois de três anos sem dá um prego numa barra de sabão só recebendo os salários da Prefeitura. Agora passou a frequentar a Prefeitura fazer self com secretários para mostrar que faz alguma coisa.
Calma esse argumento não cola mais a população tá de olho!
NOME NOVO NA PRAÇA
Matilde foi pega de surpresa hoje pela manha quando uma fonte de alta credibilidade lhe disse que o empresário ZÉ DIAS da Agro Industria, vai ser candidato a prefeito, e que tem em caixa cerca de um milhão e quinhentos mil reais para investir na campanha.
Noticia nova no cenário político de Ariquemes.
NA NOMINATA
Estão surgindo novos nomes de expressão para disputar as eleições de 2020, pessoas que tem ampla possibilidade de se elegerem vejamos:
Rodrigo Saulinho
Ronis Silva
Stanis Lanis
Márcio Rufino
Jarley
Sukata
Serginho da TV
Patrik Uber
No caminho poderão surgir outros com igual força.
GARIMPO BOM FUTURO
Nem a presença de uma representante por seis meses na Câmara Municipal leia-se Graça da Velli – fez com que o panorama físico da pequena estrutura que tem o Garimpo Bom Futuro tivesse uma melhora. A cidade está totalmente abandonada, a começar pela estrada vicinal que dá acesso ao vilarejo em total estado precário e praticamente intrafegável. No perímetro urbano a situação é pior ruas esburacadas sem condição de uso.
Para complementar a desgraça dos morados do Garimpo tem um administrador que não fica praticamente no distrito e quando está não atende a população com suas demandas.
As reclamações são muitas, e vão desde a perseguição, ao não socorro a pacientes que o procuram.
SAMU – prédio sucateado, dentro do mato sem condição de trabalho, e ainda existe a falta de privacidade feminina, quando estão de plantão homem e mulher, ela é obrigada a dormir no mesmo quarto que o homem. Esse fato merece uma investigação do Ministério Público do Trabalho.
Em fim o jeito novo de fazer politica ainda não chegou no Garimpo Bom Futuro.
POR QUE ADOECEMOS
A primeira teoria da vida vem do Livro de Gênesis, que relata que depois de Deus ter construído todo o universo, e ter descansado viu que faltava algo para complementar sua obra, abaixou-se pegou um bolão de barro moldou soprou e deu vida ao homem. Ora a prevalecer essa teoria alimentada pelos religiosos, passamos a entender o porque o home adoece tanto, tudo devido a sua origem, o barro coisa mais impura contaminado de tudo quanto é vírus, bactérias, microrganismos em fim fragmento puro transmissor de doença.
Na segunda teoria afirmam os cientistas que nossa descendência veio dos macacos, outra hipótese, que nos leva as mais diversas doenças, pois, os macacos até hoje transmitem doenças aos homens.
JEITO NOVO DE FAZER POLÍTICA?
Será nem tanto ....
Matilde esteve hoje na prefeitura e ficou sabendo por alguns servidores que a perseguição a funcionários continua a todo vapor como nos antigos navios negreiros a última vítima trabalha na secretaria de Saúde.
Funcionário foi acometido por transtorno emocional após ser perseguido e teve que ser afastado de suas funções por 30 dias.
Isto é o jeito novo de fazer política isso pode Arnaldo?
O rapaz que alimenta o sistema da atenção básica (produção dos ACS) está sendo perseguido. Pois ele não tem condições alimentar o sistema dos ACS, tendo em vista que quem poderia alimentar estão dentro dos postos de saúde e não saem para fazer suas funções. Daí surge os conflitos e por conta disso a solução é a perseguição por isso. Sendo assim a maquiagem de dados caiu. O TCE já mandou a polícia civil ir atrás de ACS, e já mandou os gestores colocar eles na rua, mas a gestão os prefere na UPA, fazendo vez de secretaria e outros.
Por isso a produção está tão baixa
MAIS LIDAS
Nas negociações do IOF, mercado se preocupa com a tributação do risco sacado
A má notícia do STJ a Sérgio Cabral, que teme volta à prisão
