Governo elogia pais que criaram patrulha anti-bullying em escola da Maia

17 de outubro de 2018 466

Interpelado pela deputada do BE Joana Mortágua sobre o caso da escola EB1/JI do Lidador, na Maia, onde pais e avós criaram o "movimento patrulha recreio", contra situações repetidas de bullying, Alexandra Leitão sublinhou que o problema não se deve à falta de assistentes operacionais mas às "características específicas" da escola que foi "atalhada de maneira muito boa, envolvendo os pais de forma pedagógica".

Cansados de casos repetidos de bullying, nomeadamente a alunos do pré-escolar, pais e avós criaram um movimento para durante todos os intervalos e do lado de fora do portão ajudarem na vigilância dos intervalas, conforme o JN denuncia na edição desta quarta-feira.

Sendo uma escola de 1.º ciclo, recorde-se, a tutela dos funcionários e seu reforço cabe à Câmara e não ao Ministério. A autarquia garante que a escola tem mais assistentes operacionais do que os previstos na portaria de rácios.