Esquiva Falcão nocauteia ex-BBB Yuri Fernandes em luta de boxe

Esquiva Falcão prometeu não machucar muito Yuri Fernandes. Afinal, era uma luta de exibição entre um vice-campeão olímpico e um ex-BBB estreante no boxe. Neste domingo, em Balneário Camburiú, Esquiva controlou a luta, deu dicas para Yuri entre um golpe e outro, até encaixar um nocaute após interrupção médica no sexto e último round. O medalhista olímpico venceu em casa e curtiu a festa na preliminar do combate entre Whindersson Nunes e Popó, no Fight Music Show.
Melhores Momentos - Esquiva Falcão x Yuri Fernandes
- Fiquei muito emocionado. Olha o tanto de gente que me viu lutar. Há muito tempo eu não lutava no Brasil. Dei uma colher de chá para o Yuri. Eu maneirei, mas ele está de parabéns. O pessoal assistiu ao próximo campeão mundial do Brasil - disse Esquiva, já traçando suas próximas metas.
Esquiva Falcão x Yuri BBB - BOXE — Foto: Ricardo Franzen
O vice-campeão olímpico de Londres 2012 chegou a criticar as lutas de exibição contra celebridades que viraram moda nos Estados Unidos. Quando recebeu o convite para participar do Fight Music Show, porém, viu uma oportunidade de mostrar seu trabalho para um novo público e topou o desafio. Por ser uma luta de exibição, a vitória por nocaute não entrou para o cartel de Esquiva, invicto em 29 lutas profissionais, sendo 20 triunfos por nocaute.
Entrevista de Esquiva Falcão
Participante do Big Brother Brasil 12 e na 13ª edição do programa, Yuri Fernandes aceitou fazer sua estreia no boxe contra o vice-campeão olímpico. Ele já tinha experiência de campeonatos de muay thai e jiu-jitsu, e até que aguentou bem os golpes de Esquiva.
Yuri BBB é impedido pela avaliação médica de seguir na luta de boxe contra Esquiva Falcão — Foto: Ricardo Franzen
A luta
Os dois se estranharam na pesagem, trocaram empurrões e tiveram de ser contidos. Quando a luta começou, porém, os dois pugilistas se respeitaram. Fizeram um primeiro round bastante estudado, mas com domínio de Esquiva, que encaixou alguns golpes potentes. Os dois se empolgaram mais no segundo round, e o vice-campeão até deu dicas para o ex-BBB: "Respira".
O domínio de Esquiva foi maior no terceiro round. Ele controlou a disputa e encaixou bons golpes. No quarto round, o vice-campeão olímpico encaixou uma esquerda que quase levou o ex-BBB ao nocaute. O árbitro abriu a contagem, mas a luta seguiu. Por mais que Esquiva pisasse no freio, era questão de tempo o nocaute. No início do sexto round, Yuri foi à lona, e os médicos interromperam a luta, dando a vitória ao vice-campeão olímpico.
Esquiva Falcão x Yuri BBB - BOXE — Foto: Ricardo Franzen
Minotouro vence Leleco
Melhores Momentos - Rogério Minotouro x Leonardo ‘Leleco’ Guimarães
Aposentado do MMA em 2020, Rodrigo Minotouro voltou ao ringue aos 45 anos para encarar Leonardo Leleco, de 39 anos, que ainda segue na ativa nas artes marciais mistas. A torcida aplaudiu de pé os dois pugilistas ao fim de uma luta muito equilibrada, com muitos golpes encaixados pelos dois pugilistas. No fim, os árbitros deram a vitória por pontos para Minotouro.
Minotouro x Leleco — Foto: Ricardo Franzen
Fight Music Show
CARD COMPLETO
Boxe
Whindersson Nunes x Acelino ‘Popó’ Freitas
Rogério Minotouro venceu Leonardo ‘Leleco’ Guimarães por pontos
Esquiva Falcão venceu Yuri Fernandes por nocaute após interrupção médica
MMA
Andressa Romero venceu Stephanie Luciano por decisão unânime
Kickboxing
Higor Merlin venceu Matheus Aires por decisão unânime
MMA
Marco Túlio venceu Glaico França por nocaute
Mario Sousa venceu Antônio Gordilho por nocaute
Marcelo Marques venceu Pedro Machado por decisão unânime
Veja também
Combate
Melhores Momentos - Stephanie Luciano x Andressa Romero
Melhores Momentos - Stephanie Luciano x Andressa Romero