Em live prefeito de Jaru, RO detalha linha tênue com colapso da saúde, por causa do aumento de casos de covid

23 de março de 2021 193

Quem assistiu a live transmitida pelo prefeito de Jaru (RO), João Gonçalves Junior (PSDB), acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Tatiane de Almeida Domingues, nesta segunda-feira (22), pelos canais oficiais e também uma rede social do prefeito, ficou bem informado sobre a real situação, próximo de um colapso na saúde do município, que mesmo estando muito à frente de outros municípios do Estado, enfrenta problemas em vários setores da saúde.

O prefeito João Gonçalves destacou pontos importantes, como por exemplo, a superlotação do hospital e clínica de saúde, que estão focados no atendimento aos pacientes com covid-19, além de mostrar a usina de oxigênio trabalha no limite de 100% da sua capacidade e até que o terreno adquirido para o cemitério municipal, está com 50% da capacidade, apenas.

Nesta terça-feira (23), o município de Jaru registra desde o início da pandemia em março de 2020, 82 mortes por covid-19, um total de 5.214 pessoas infectadas e 4.688 recuperadas. Há neste momento 407 pessoas em tratamento domiciliar e outras 37 no hospital. 79 pessoas estão aguardando resultados do Lacen, além de 4.359 resultados negativos.

A preservação das vidas a nossa volta e das nossas próprias vidas, conforme o que foi apresentado durante a transmissão, vai depender muito das nossas atitudes, do nosso comportamento e comprometimento em focar na preservação do bem comum.

A falta de obediência aos decretos impostos, falta do uso de máscaras e outros cuidados básicos, que podem aumentar gradativamente o número de infectados e o prefeito, seguido da chefe da Semusa deixaram bem claro que não há vagas, nem em Jaru, no Estado, nem no Brasil.

Fonte: POR NELSON SALIM SALLES