EDUCAÇÃO – PROJETO DO VEREADOR NATAN LIMA INSTITUI O PROGRAMA AMIGOS DA EDUCAÇÃO.

1 de fevereiro de 2018 933

O Projeto de Lei 2570/2017, de autoria do vereador Natan Lima - PTB, foi aprovado nesta segunda feira, por unanimidade. A proposição institui o programa amigos da educação no município que visa à adoção de escolas da rede pública municipal de Ariquemes e dá outras providencias.

A propositura trata de uma parceria público privada, com o objetivo de incentivar pessoas jurídicas a contribuírem para a melhoria da qualidade de ensino na rede pública municipal.

 “A escola é o primeiro espaço social em que a criança passa a conviver cotidianamente e interagir com um universo mais amplo de relações, assumindo, portanto, novos papéis sociais. Mas, a família não pode abrir mão da socialização primária, construindo, no seu cotidiano, valores, regras de convivência, limites e referências que estruturam o filho como indivíduo”, justifica o vereador.

Natan Lima informou também que, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica –apontou que nas escolas que contam com a parceria dos pais, onde há troca de informações com o diretor e os professores, os alunos aprendem melhor. A parceria público privada, onde o empresário participara efetivamente da educação dos alunos, irá facilitar o acompanhamento dos pais de alunos da rede municipal de ensino”, avalia o vereador.