E O REPASSE PARA APA

27 de julho de 2023 249

- Matilde, oi Arnaldo você viu que o Juvenal falou?

- Não.

- Ele disse panem et circenses.

- É verdade Matilde, mas ele falou isso 2201 anos atrás.

- Ué Arnaldo, mas isso é o que está acontecendo agora na República “Uru-weu-au-au” e agora quem poderá nos defender já que não temos, mas a Fera Gaston e a sua ajudante Lefou que está mais preocupada com as festas juninas e com a cavalgada já que tem público e voto nesse público, será que alguém do poder mirim, será que alguém do MP ou será que teremos que pedir ajuda ao Chapolin Colorado?

- Porque isso Matilde?

Não sabe o carnaval isso é a APA que por analogia são festas semelhantes terá patrocínio da Prefeitura.

- Não pode Matilde estamos precisando de estradas vicinais, estamos precisando de um hospital infantil, estamos precisando de um exército (guarda municipal) que não fique só rodando de carro no ar condicionado, estamos precisando de melhores dispositivos na saúde e na educação e no esporte visto que a cidade está já tomada demarcada pela sigla CV e isso iria tirar as crianças dessa mão opressora.

- Mas sei Matilde é melhor gastar 1,5 milhão com "diversão" para esquecermos todos os outros problemas.

- Sem falar Matilde que tanto nossa Janja como nosso Dino gostam de festa então a Gestão Pública quer alegrar eles né!

- Outra coisa esse dinheiro sairá do aumento do IPTU que teve, da opressão salarial dos funcionários, da maior arrecadação do ISS dos royalties do petróleo.

Mas tudo é festa e povo que se lasque!!!!!!

Com a plena colaboração do Poder Mirim, pois, foi e legislativo de Ariquemes quem autorizou o famigerado repasse, tirando dos cofres do município uma quantia exorbitante que poderia servir a saúde, na instalação de um centro para curativos de alta e media complexidade, com necessidade de atender os pacientes diabéticos que tiveram membros amputados. Assim seria melhor emprego do dinheiro público, fruto do pagamento de impostos feito pelo contribuinte municipal.

Fonte: AOR OLIVEIRA
O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)