Coronavírus já matou mais de 0,09% da população de Porto Velho

Até o último domingo, 5, 555 pessoas haviam morrido em Rondônia por conta do novo coronavírus, sendo que 382 foram em Porto Velho, capital. Isso representa pouco mais de 0,09% da população da cidade, que de acordo com o IBGE é de 369.259
O estado também chegou aos 23.479 casos confirmados do vírus, sendo 522 a mais que o registrado no último sábado (4).
O coronavírus já matou mais pessoas em 4 meses que o total de mortos em acidentes de trânsito em todo o Estado em 2018. De acordo com estatísticas, 505 vítimas foram à óbito em 2018. Em 2019 o número caiu para pouco mais de 350.
A doença também já matou em quatro meses, mais que a violência em 12 meses. Em 2019 foram registrados no Estado 416 homicídios, durante o ano inteiro.
Os números são assustadores.
MAIS LIDAS
Nome de operação da PF contra Lulinha incomoda entorno de Lula
Os nomes do PT que correm por fora para suceder Lula
Cármen, Kassio e Toffoli serão "fiéis da balança" em sessão sobre Moraes
PAINEL POLITICO (ALAN ALEX)
Alan Alex Benvindo de Carvalho, é jornalista brasileiro, atuou profissionalmente na Rádio Clube Cidade FM, Rede Rondovisão, Rede Record, TV Allamanda e SBT. Trabalhou como assessor de imprensa na SEDUC/RO foi reporte do Diário da Amazônia e Folha de Rondônia é atual editor do site www.painelpolitico.com. É escritor e roteirista de Programas de Rádio e Televisão. .