Carnaval terá 35 dias de festividades em Porto Velho - Mirtes Rufino é homenageada no salão do artesanato em São Paulo

15 de novembro de 2018 575

Carnaval terá 35 dias de festividades em Porto Velho - Mirtes Rufino é homenageada no salão do artesanato em São Paulo - Gente de Opinião

O Carnaval 2019 será na primeira semana de março, mas, em Porto Velho, o Baile Municipal, evento que abre oficialmente as festividades momescas na capital rondoniense, acontece no dia 2 de fevereiro. A informação foi confirmada por Antônio Ocampo Fernandes, presidente da Fundação Municipal de Cultura (Funcultural) logo após reunião com representantes das escolas de samba para definir a data do desfile das agremiações.

A reunião foi realizada na sede da Funcultural nesta última terça-feira (13/11) e contou com participação de representantes das agremiações e do presidente da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia (Fesec), Reginaldo Makumba.

Segundo Ocampo Fernandes, a apuração será no dia 5 de março, no Mercado Cultural. “Ficou então definido que o desfile será no dia 4 de março de 2019 (segunda-feira) e, na terça-feira, vai ser a apuração do resultado do desfile no Mercado Cultural, às 11 horas. O desfile vai ser no Parque dos Tanques”, explicou Ocampo.

Conforme o presidente da Funcultural, já estão sendo resolvidos todos os assuntos relacionados a data festiva. “O carnaval de 2019 terá duração de 35 dias. Serão 25 eventos de Carnaval no período momesco. O Baile Municipal, já tradicional, será em 2 de fevereiro, que marca o início oficial do Carnaval”, finaliza o presidente da Funcultural. (Comdecom)

 

MAIS LIDAS

LENHA NA FOGUEIRA (ZEKATRACA)

Colaborador do Que Notícias, ZEKATRACA é titular da coluna Lenha na Fogueira no jornal Diário da Amazônia. E-mail: zekatracasantos@gmail.com