Brasileiro é condenado na Espanha por terrorismo
11 de abril de 2018
430
Um brasileiro e outros nove cidadãos foram condenados, nesta quarta-feira (11), na Espanha em até 12 anos de prisão por fazer parte de uma célula terrorista. Entre os réus estão quatro espanhóis e quatro marroquinos. A nacionalidade da 10ª pessoa do grupo não foi revelada pelas autoridades.
Os homens desta célula teriam entre 22 e 48 anos e planejavam realizar atentados terroristas em pontos turísticos de Barcelona. Além disso, o grupo tramava sequestrar uma pessoa e filmar a execução dela.
Segundo a investigação, o grupo se autodenomina "Fraternidade Islâmica" e possui relação com o grupo extremista Estado Islâmico. A célula foi desmantelada em 2015 pela polícia da Catalunha. Com informações da Ansa.
MAIS LIDAS
Tarifaço: nos EUA, Flávio busca barrar discurso de soberania de Lula
POLÍTICA
6 de julho de 2026
Paraná Pesquisas: Gracinha Caiado lidera corrida ao Senado em Goiás
POLÍTICA
6 de julho de 2026
Congresso tem só 2 semanas para decidir temas como 6x1 e pautas-bomba
POLÍTICA
6 de julho de 2026