Brasileiro é condenado na Espanha por terrorismo
11 de abril de 2018
447
Um brasileiro e outros nove cidadãos foram condenados, nesta quarta-feira (11), na Espanha em até 12 anos de prisão por fazer parte de uma célula terrorista. Entre os réus estão quatro espanhóis e quatro marroquinos. A nacionalidade da 10ª pessoa do grupo não foi revelada pelas autoridades.
Os homens desta célula teriam entre 22 e 48 anos e planejavam realizar atentados terroristas em pontos turísticos de Barcelona. Além disso, o grupo tramava sequestrar uma pessoa e filmar a execução dela.
Segundo a investigação, o grupo se autodenomina "Fraternidade Islâmica" e possui relação com o grupo extremista Estado Islâmico. A célula foi desmantelada em 2015 pela polícia da Catalunha. Com informações da Ansa.
MAIS LIDAS
Real Time: 40% dos que se abstiveram no 1º turno não votarão no 2º
POLÍTICA
8 de outubro de 2026
Painel indica que El Ninõ pode ser um dos mais intensos desde 1950
CLIMA E TEMPO
3 de outubro de 2026