Assassino de Beto Andreoli é condenado a 22 anos de prisão em Porto Velho
O assassino reincidente João Luiz da Silva Filho, foi condenado a 22 anos de prisão em regime fechado por matar Alberto de Carvalho Andreoli, o Beto Andreoli. O julgamento terminou no início da noite desta sexta-feira (19) em Porto Velho. O crime aconteceu no dia 12 de abril do ano passado. Alberto era filho do Jornalista Paulo Andeoli, dono do site de notícias Rondoniaovivo.

O acusado está preso desde o crime e segundo o Ministério Público, que fez a acusação, João Luiz respondeu por homicídio qualificado por motivo fútil porque, segundo apurado nas investigações, Alberto, na época com 31 anos, teria sido morto por ter quebrado um capacete do agressor.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/X/l/AjWAPnR0eA7Aof4HMCfA/whatsapp-image-2020-04-12-at-10.02.11.jpeg)
Alberto de Carvalho Andreoli foi morto à facadas no dia 12 de abril do ano passado, em Porto Velho — Foto: Divulgação/Facebook
Além disso, o réu foi acusado de usar recurso que dificultou defesa da vítima e matá-la por meio cruel.
Conforme a denúncia do MP, “ao ver a vítima no chão já sem reação, o acusado segurou-a pelos cabelos e começou a esfaquear a vítima por cerca de dois minutos, aumentando inutilmente o sofrimento dela, revelando uma brutalidade fora do comum e em contraste com o mais elementar sentimento de piedade”.
Conforme a ocorrência policial, a vítima foi morta com 10 facadas, que atingiram o tórax, barriga e perna. Câmeras de segurança filmaram a ação e fazem parte do processo criminal. O então suspeito fugiu do local usando uma motocicleta, mas foi localizado e preso pouco tempo depois do homicídio.
Em suas redes sociais, Paulo Andreoli, pai de Beto, declarou:
“Final de um dia terrível. Termino com a sensação de justiça aplicada. O assassino do meu filho foi condenado a 22 anos de cadeia. Mais uma vez o Poder Judiciário de Rondonia se mostrou célere e justo. Agradeço o trabalho do Ministério Público e dos assistentes de acusação.Vou tentar dormir hj diferente deste último ano. Saí do tribunal mais leve. Não posso ter meu filho de volta. Fica o consolo de saber que está num lugar melhor.Quanto ao homicída, tenho certeza que é uma pessoa irrecuperável. Que sua cadeia seja dura e dolorida“.
MAIS LIDAS
Saiba qual juiz autorizou operação que prendeu Vorcaro e afastou Paulo Henrique
Entenda operações do Master que levaram à prisão de Vorcaro
PAINEL POLITICO (ALAN ALEX)
Alan Alex Benvindo de Carvalho, é jornalista brasileiro, atuou profissionalmente na Rádio Clube Cidade FM, Rede Rondovisão, Rede Record, TV Allamanda e SBT. Trabalhou como assessor de imprensa na SEDUC/RO foi reporte do Diário da Amazônia e Folha de Rondônia é atual editor do site www.painelpolitico.com. É escritor e roteirista de Programas de Rádio e Televisão. .