ARIQUEMES – PREFEITO E VICE PREFEITO FUMAM CACHIMBO DA PAZ
Em uma intensa reunião que aconteceu no gabinete do Prefeito Thiago Flores com a participação do Vice-Prefeito Lucas Follador, a que tudo indica ambos se entenderam politicamente fumando o cachimbo da paz. A que isso é verdade que houve uma ligação telefônica, dizendo: “tudo que o Lucas precisar aí nessa secretaria pode atender, são as ordens”.
E agora Matilde como vai ser fluxo politico da terra dos “uru-eu-au-au”.
QUAL A BANDA QUE VAI TOCAR
Cantaremos a música do pássaro preto se o Deputado Alex Redano resolver apoiar Tiziu.
As bases partidárias dos Republicanos se abalarão com essa retomada de Paz entre Thiago e Lucas?
Esse é o pacote que o Deputado Alex terá de desembrulhar com sapiência e acima de muita inteligência política.
Matilde está só nas arquibancadas apreciando o movimento para ver no que vai dá.
O CALDO AZEDOU PARA O LADO DOS VEREADORES
A velha esclerosada por conta da idade mais que tem um ouvido de tuberculoso, passando pelos corredores da Prefeitura parou para ouvir a conversar travada entre dois figurões da Saúde. Falavam da possibilidade de instalação de uma CPI no canteiro de obras da saúde, e argumentavam que os Vereadores não sabem o que uma CPI e não tem conhecimento para conduzir uma CPI.
Que é isso meus caros alforres – essa Legislatura é composta por autênticos representantes do povo. Tem desde fiscal do povo a mula sem cabeça, o que você quer mais?
ARIQUEMES SOFRE COM O COVID – 19
Talvez as autoridades municipais não tenham assimilado o poderio de destruição dessa doença, e, assim faltou um que na história principal que pudesse conter o avanço causando tantos óbitos.
Essa doença no Brasil é a única que cumpre a Constituição em seu Art. 5º - “todos são iguais perante a lei”; para o Coronavírus não há distinção de cor, raça, credo ou profissão, om que pegar livre pela frente vai morar na cidade de pés juntos.
A JUSTIÇA BRASILEIRA É PARA OS RICOS
Você já viu um rico preso?
Você já viu um politico que tenha usurpado o dinheiro público na cadeia?
Se você ainda não viu nenhum caso desses no Brasil pode ter a certeza que nunca verá, pois aqui nesse País a Justiça foi criada para os ricos e poderosos.
Vejam o trecho abaixo publicado no DCM.
“A ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou liminar a um jovem que furtou dois shampoos, de R$ 10 cada um, para que cumprisse penas alternativas. Ele já tinha sido flagrado em outros furtos.
O caso tramita também no STJ (Superior Tribunal de Justiça), que deve apreciar seu mérito.
O jovem é representado pelo advogado Luís Felipe Eiras e pelo o estudante de direito Gustavo Neto Altman.”
E aí qual a sua conclusão.
CUJUBIM PEDRO VEM A REELEIÇÃO
Notícias que Matilde colheu junto aos políticos de Cujubim dão conta que já convenceram o atual Prefeito Pedro da Belo Horizonte de se candidatar a reeleição, a se perdurar essa hipótese Pedro terá mais quatro anos pela para administrar Cujubim.
SITUAÇÃO DA CÂMARA
Essa mesma fonte informou para a velha que provavelmente só três vereadores deverão voltar para Câmara; segundo a informação o povo clama por uma renovação total.
Quem voltará e quem ficará de fora?
NÃO SOU CANDIDATO
O apresentador de TV conhecido como Pica Pau, informou a esse escriba que não será mais candidato a vereador pelo PSDB.
Pica Pau diz que optou em seguir sua carreira de apresentador na TV do que ser vereador. Pica Pau está com um programa na Rede TV diariamente.
A DISSEMINAÇÃO DO CAOS.
Um cidadão relatou o descaso com que foi tratado ao procurar o serviço de saúde pública em Ariquemes. O cidadão deu entrada na UPA com fortes dores abdominais, o médico o atendeu com o maior descaso, pois dava para ver na viseira de proteção que o tal médico usava, que o mesmo estava assistindo vídeos no youtube. O médico apenas disse: "O senhor está com os sintomas da Covid-19, vou encaminhar para fazer o teste."
O homem ficou abismado com a situação e o descaso com que foi atendido, mas naquele momento de dor e medo lhe faltaram palavras. Enfim, fizeram o teste e o resultado foi positivo. Orientaram o homem e a família a se isolarem, disseram "vamos monitorar vocês”, uma equipe vai visitar e estaremos mantendo contato via telefone. Porém esse cidadão e sua esposa não receberam até o fechamento dessa matéria nenhuma ligação ou visita.
O pai de família desesperado, agora não só o estomago doía, mas o medo tomou conta, pensou na esposa, nos filhos pequenos, na prestação da casa pra pagar, o emprego... Ele pegou parte de suas economias e resolveu ir a um laboratório particular e pagar por um exame para confrontar o teste rápido. O resultado foi negativo para Covid-19. Nesse momento, quantos cidadãos passaram pelo atendimento médico e fizeram esse teste rápido e não foram feitos exames laboratoriais para confrontar o falso positivo???
Essa pode ser uma das explicações para tantos curados (que nem o vírus contraíram de fato). Esperamos que outras pessoas se manifestem e que o Ministério Público entre com providências cabíveis.
MAIS LIDAS
Cármen, Kassio e Toffoli serão "fiéis da balança" em sessão sobre Moraes
Nome de operação da PF contra Lulinha incomoda entorno de Lula
Os nomes do PT que correm por fora para suceder Lula