AINDA VAI SURGIR A FORÇA POLÍTICA DE ARIQUEMES
Matilde em conversa com um grupo que está se formando em Ariquemes e promete ser a revolução política para as eleições de 2020, e que já possui um planejamento completo a ser implantado diferente a que já se viu na política da terra dos “uru-eu-au-au”; onde dizem que a Prefeitura será administrada como uma empresa privada, propulsionando o desenvolvimento o progresso e acima de tudo com lisura sem corrupção – será o dinheiro público sendo tratado como o meu dinheiro. O conceituado Advogado Michel Mandela que integra esse grupo e apontado como vice entende que esse é o momento da renovação ampla para trazer Ariquemes para os trilhos na exaltação de um novo sistema no modo de se administrar, e informa ainda que até janeiro a população de Ariquemes ficará sabendo quem são esses articuladores políticos. *****Aproveitando a divulgação da condenação do ex-prefeito Lorival Amorim por improbidade administrativa –Nepotismo, seria de bom alvitre que o Mini9stério Público Comarca de Ariquemes também investigasse a situação do nepotismo cruzado existente entre prefeitura e câmara de vereadores é uma pratica adotada para se levar vantagem no atendimento de nomeação de parentes aí é o nepotismo parietal sem contar as entrelinhas existentes para burlar a Lei, caso isso venha a acontecer se fará a justiça de igualdade, apesar que a população já não mais acredita na justiça como nos velhos tempos, depois de vermos prisões de desembargadores de juízes por pratica de corrupção venda de sentenças não se pode mais acreditar nessa instituição momentaneamente desacreditada, mais esse sistema de venda de sentença já caminha a muito tempo desde os idos dos anos 70 eu tinha a proximidade com um grande advogado aqui de Rondônia e ele já falava na venda de sentença nos tribunais. ***** Confúcio na contramão da democracia brasileira, o senador de Rondônia vendedor de ilusão esboça mais uma de suas alucine de, em querer a reintegração dos médicos cubanos de volta ao Brasil. ***** O que é isso o partido Patriotas deverá ser alugado para o Bolsonaro caso ele não consiga o registro de seu partido é fim da rosca. *****O PSDB de Rondônia caminha para uma desintegração do ninho tucano tendo em vista as divergências havidas entre os grupos políticos composto pelo veterano tucano Expedito que teve de afinar o bico diante da Imperatriz tucana Mariana Carvalho agora detentora do poder dentro do partido, com isso a base política de Expedito perde força em especial aqui em Ariquemes onde o Pavão Misterioso se quedará suas belas penas e todos os seus esquemas armados cairá por terra. ***** A disputa eleitoral para a escolha de um novo prefeito está ainda no início das discussões e ainda não existe pesquisas que aponte este ou aquele com a melhor intenção de votos. Erros à parte, os principais candidatos Thiago Flores, Lucas Follador e Tiziu estão se digladiando pela preciosa conquista dos votos da verdejante Ariquemes, dos indecisos e daqueles que optam pelo voto nulo.
Eleição é assim. Voto obrigatório. Promessas e mais promessas. Somos reféns de políticos que apenas se utilizam de nossa omissão, descontentamento e da falta de interesse pelas causas mais importantes da sociedade.
O verbete Debate, conforme a maioria dos dicionários é definido como “uma discussão entre duas ou mais pessoas sobre um tema”. Embora o significado da palavra seja discutir, ou seja, apresentar argumentos que venham a convencer alguém ou uma determinada sociedade, o ato de debater requer muito mais que ruminar questões indecorosas, o debate vai além de outros aspectos, ele nos permite entender as posições ideológicas, os projetos de governo, as ideias que serão aplicadas e simplesmente é o espelho da dignidade, da moral e da ética de todos os envolvidos.
As ideologias políticas partidárias não nos permite uma discussão radicalista como fazem certos membros do Grupo político eleição 2020 como será, que em ato de desespero prima endeusar determinado candidato em deprimimento a outrem chegando até querer adivinhar o pensamento com quem está a debater.
Não nos esqueçamos de que o conteúdo que assistimos nesses debates políticos não é propriamente a política em si, mas suportamos às duras penas a politicagem barata que influenciam a mentalidade daqueles que ignoram a própria sorte em ser governado por um prefeito despreparado.
O tema Debate Político tem revelado inúmeras atitudes irracionais de pessoas que se acham catedráticos no assunto. Toda vez que acontece um debate desse gênero, no grupo assistimos as mais grosseiras artimanhas para desmoralizar o outro.
O eleitor interessado perceberá que nada mudou e que a política não deixou de ser uma profissão para corrupto, mentiroso e defensor de seus próprios interesses.
O debate político continua uma lástima, um caldeirão de maledicências, um despreparo total para que tenhamos uma política desceste com vergonha na cara suficiente para atender os anseios da sociedade. Queira ou não, cada acusação ou calúnia desferida pelos integrantes do grupo fazem parte do DNA de seus partidos, lamentavelmente as lições da democracia ainda engatinham na mentalidade de nosso ignorante povo.
A imaturidade e o despreparo dos debatedores são as provas cabais de que Ariquemes ainda sonha com um líder desprovido da mentira, arrogância, prepotência e todos os adjetivos inadequados para uma pessoa pública.
MAIS LIDAS
Dólar ronda R$ 5,60 após dados de emprego dos EUA; Ibovespa sobe
Gaeco investiga esquema que movimentou R$ 316 milhões na Novacap
