A FALTA DE UMA DECISÃO PREJUDICA ARIQUEMES
Dizem os sábios que: DECISÃO JUDICIAL SE CUMPRE, mas não é isso que estamos vendo no corporativismo político da Assembléia Legislativa de Rondônia, os procuradores da Casa tem deixado o Presidente Alex Redano na mão, por falta de um parecer sustentável que determinasse o fim do mandato do já condenado Edison Martins e seqüencialmente a posse do primeiro suplente Saulo Moreira.
Assim sendo Ariquemes sai no prejuízo político, pois deixa de ter mais um Deputado, o trabalho de cumprimento as ordens judiciais, no entanto, circunscrevem-se à abordagem institucional, em que os valores políticos têm muita relevância como variáveis explicativas dos resultados da interação entre os atores políticos. Apesar disso, não parece ter havido estimulo para suspender o mandato do condenado Edison Martins.
ELEIÇÕES 2022 – ALEX REDANO É COTADO PARA SER CANDIDATO A GOVERNADOR
Nos bastidores da política de Rondônia e nos corredores da Assembléia Legislativa o assunto é um só, a pré-candidatura do deputado estadual Alex Redano (Republicanos) para governador de Rondônia nas eleições do próximo ano.
Segundo analises da atual conjunto, Alex é o nome mais forte para concorrer com o atual governador Marcos Rocha, caso seja candidato a reeleição. Aguardamos.
LEGISLATIVO E EXECUTIVO AS RELAÇÕES
Estudos sobre as relações entre o poder Executivo e Legislativo, especialmente nos âmbitos municipais entre Prefeitura e Câmara de Vereadores. Quando muito, a política municipal e sua dinâmica interna servem como exemplo ilustrativo das redes sociais que vinculam os políticos municipais. Isso se deve, em parte, à idéia de que a política municipal é menos relevante para compreender o sistema político de maneira mais ampla, além de ter menor importância do ponto de vista teórico.
Apesar disso, não parece ter havido estímulo para investigarem-se as dinâmicas políticas que se processaram nos municípios no período de redemocratização do país. No entanto para mostrar que essa relação só é inteligível a partir da compreensão da atividade política cotidiana dos vereadores.
QUEM É INTELIGENTE NÃO MEXE EM VESPEIRO
Torna-se triste a situação de certo vereador de Ariquemes, que mesmo sendo inteligente atiçou um vespeiro sem tamanho. Praticando uma atitude infantil faz surgir um processo que estava esquecido no fundo da gaveta na prefeitura e agora coloca em situação de risco a população.
MAIS LIDAS
Nas negociações do IOF, mercado se preocupa com a tributação do risco sacado
A má notícia do STJ a Sérgio Cabral, que teme volta à prisão
