Voos de Vorcaro entram na mira da CPMI do INSS
Os voos de aeronaves que pertencem a uma das empresas do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, entraram na mira da CPMI do INSS no Congresso Nacional.
Na terça-feira (3/2), a deputada Coronel Fernanda (PL-MT) apresentou requerimento para que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abra os dados dos voos de três aeronaves ligadas a Vorcaro.

3 imagens


A deputada quer que a Anac envie os detalhes das viagens e os nomes dos passageiros das aeronaves modelos: “Falcon 7X”, “Falcon 2000” e “GV-SP”.
Os três aviões estão oficialmente registrados em nome da “Viking Participações Ltda.”. Trata-se de uma empresa cujo sócio-fundador é o dono do Master.
Como mostrou o Metrópoles, na coluna Andreza Matais, a Viking comprou três jatos pelo valor total de R$ 258 milhões entre fevereiro de 2022 e agosto de 2025.
A Viking tem Vorcaro como único sócio e capital social de R$ 100 milhões. As informações constam dos documentos de registro das aeronaves na Anac.
Vorcaro está convocado para depor na CPMI do INSS na quinta-feira (5/2). Além dele, estão previstos depoimentos de Gilberto Waller Júnior, presidente do INSS, e de Maurício Camisotti, empresário do Grupo Total Health.