Temer quer que deputados não compareçam à votação de denúncia
21 de outubro de 2017
581
Com o receio de ter menos votos favoráveis na votação da próxima denúncia, na comparação com os 263 que obteve na primeira, o presidente Michel Temer traça estratégia para que deputados contrários não compareçam à sessão.
Segundo a coluna "Painel", da Folha de S. Paulo, o Planalto trabalha, inclusive, com o cenário de Temer ter mais votos contrários, o que não necessariamente levaria a denúncia adiante, mas demonstraria fragilidade - o inquérito segue ao Supremo Tribunal Federal (STF) na eventualidade de 342 parlamentares votarem para tal.
Após uma possível vitória, avaliam aliados, o presidente precisará fazer uma análise da base e uma reforma ministerial de forma a desmantelar a insatisfação de parlamentares do chamado centrão.
MAIS LIDAS
Missão Artemis II entra na influência gravitacional da Lua
CIÊNCIA
6 de abril de 2026
Veritá: Carlos Bolsonaro e De Toni lideram disputa ao Senado em SC
POLÍTICA
6 de abril de 2026
Flávio critica Lula com vídeo sobre fome gravado no governo Bolsonaro
POLÍTICA
13 de abril de 2026