Senador pede impeachment de ministro do Meio Ambiente
22 de agosto de 2019
213
247 - O senador Fabiano Contarato (Rede-ES), presidente da Comissão de Meio Ambiente, pede ao Supremo Tribunal Federal o afastamento do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmando que ele cometeu crime de responsabilidade.
De acordo com Congarato, Salles cometeu cometeu atos incompatíveis com a função “ao perseguir agentes públicos”.
Em abril, o presidente do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) , Adalberto Eberhard, pediu demissão após o ministro ameaçar investigar agentes públicos diante de uma plateia de ruralistas, informa a coluna Painel da Folha de S.Paulo.
O senador alega também que o ministro infringiu a Constituição ao alterar a governança do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).
MAIS LIDAS
Cármen, Kassio e Toffoli serão "fiéis da balança" em sessão sobre Moraes
JUDICIÁRIO
15 de setembro de 2026
Deputado dos EUA pede ação da OEA contra o Brasil
INTERNACIONAL
17 de setembro de 2026
Saída temporária de presos: terceira “saidinha” de 2026 começa
POLÍTICA
16 de setembro de 2026
INSS: Justiça libera R$ 2,68 bilhões em atrasados; veja se você vai receber
JUDICIÁRIO
22 de setembro de 2026
Ex-sócio da Naskar volta a ser preso após tentar movimentar conta
POLICIAL
24 de setembro de 2026