SAÚDE – PREFEITA CARLA REDANO PROCURA UM NOME PARA ASSUMIR A PASTA
A Secretaria Municipal da Saúde de Ariquemes está sem seu principal comandante – o Gestor da Pasta, com isso a Prefeita Carla Redano se paramentou de Sherlock Holmes e com sua lupa saiu pela cidade a caça de um nome de competência para colocá-lo na Pasta da Saúde. Porém corre a boca miúda que não é de Matilde que nome de maior repercussão é do Vereador Ricardo Medeiros, no entanto resta saber se os outros vereadores irão hipotecar o nome de Ricardo e se o mesmo é do agrado da Prefeita Carla Redano, por outro lado ventila-se também o nome do fisioterapeuta Dr. Alexandre, bom nome, competente tem uma visão diferenciada do que é saúde pública pode muito bem dá certo.
COVID – 19
Um prato sem gosto e nada fácil de ser digerido e que ainda vem acumulando mortes em Ariquemes é o que espera pela nomeação do novo (a) secretário (a) de saúde do município de Ariquemes.
Conceitos, diretrizes e normativas tem de ser revisto e a fixação de planejamento sério e eficaz para assim se conter ainda mais o avanço da doença.
DEPRESSÃO NA ADOLESCÊNCIA
As informações que chegaram aos ouvidos de Matilde é de que o maior número de jovens está sendo acometido de depressão. Aí se pergunta Ariquemes por meio da Secretaria de Saúde do Município está preparada para atender essa demanda. Lembro-me que quando do início da pandemia através dessa coluna fazíamos a mesma pergunta, e fomos criticados, e o resultado o grande número de mortes; vale salientar que depressão também mata.
Porem resta saber se Ariquemes suportará essa demanda.
MAIS LIDAS
Dólar ronda R$ 5,60 após dados de emprego dos EUA; Ibovespa sobe
Gaeco investiga esquema que movimentou R$ 316 milhões na Novacap
