Polícia resgata crianças em estado de abandono em residência de Porto Velho

26 de setembro de 2018 332

Três crianças foram encontradas em situação de abandono no Bairro Nova Esperança, em Porto Velho, nesta última terça-feira (25). Uma equipe da Polícia Militar seguiu até o local após uma denúncia anônima ao Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), da PM. A guarnição encontrou um menino de 3 anos e duas bebês gêmeas de cerca de oito meses.

Conforme ocorrência, a polícia seguiu ao local indicado e, já na frente da casa, primeiro analisaram o portão, que estava trancado pelo lado de dentro. Depois, subiram o muro e avistaram o menino de 3 anos.

Após abrirem o portão com um pé de cabra, o menino informou que estava sozinho com as irmãs desde a noite de segunda-feira (24), quando a mãe saiu e não voltou mais. Pelo tempo que estavam sozinhas, as crianças foram encontradas sujas de fezes e urina e as bebês choravam constantemente.

Os militares conversaram com vizinhos, que informaram não saber quem é a mãe. A equipe da PM chegou a cuidar das crianças e ofereceu higiene pessoal.

Depois disso, as vítimas seguiram para o Conselho Tutelar, localizado na Zona Sul de Porto Velho. A polícia encontrou a identificação da suposta mãe, uma jovem de 24 anos. Porém, ela não foi encontrada.

A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) da Zona Sul da capital.

Rotina de sumiços

Uma testemunha, que preferiu não ser identificada, contou sobre a rotina de sumiços da suposta responsável pelas crianças. Segundo ela, é normal ficarem sozinhas. “Os bebês choram sempre e o menor vive clamando pela mãe”, disse.

De acordo com a ocorrência policial, a mulher vive na casa há dois meses. Conforme a testemunha, nunca foi vista na companhia de alguém e vive sozinha com as crianças. A porta é mantida diariamente trancada. “Ninguém a conhece. Mora há muito pouco tempo aqui”, completou.