PF faz buscas em prefeitura durante operação contra corrupção em SP
15 de setembro de 2025
82
A Prefeitura de Santa Gertrudes (SP) foi alvo da Operação Improbitis deflagrada pela Polícia Federal (PF). A corporação apura crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, frustração do caráter competitivo de licitação e crimes conexos.
Foram cumpridos, na última sexta-feira (12/9), cinco mandados de busca e apreensão na prefeitura e em um endereço em Rio Claro (SP).
As ordens judiciais, expedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), também determinaram o bloqueio de valores nas contas bancárias e a apreensão de veículos dos investigados.
A PF informou que as investigações prosseguem com a análise do material apreendido. Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção e fraude à licitação, entre outros.
MAIS LIDAS
Saiba qual juiz autorizou operação que prendeu Vorcaro e afastou Paulo Henrique
JUDICIÁRIO
18 de novembro de 2025
Entenda operações do Master que levaram à prisão de Vorcaro
POLICIAL
19 de novembro de 2025
Fonte:
Mirelle Pinheiro