PF faz buscas em prefeitura durante operação contra corrupção em SP
15 de setembro de 2025
105
A Prefeitura de Santa Gertrudes (SP) foi alvo da Operação Improbitis deflagrada pela Polícia Federal (PF). A corporação apura crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, frustração do caráter competitivo de licitação e crimes conexos.
Foram cumpridos, na última sexta-feira (12/9), cinco mandados de busca e apreensão na prefeitura e em um endereço em Rio Claro (SP).
As ordens judiciais, expedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), também determinaram o bloqueio de valores nas contas bancárias e a apreensão de veículos dos investigados.
A PF informou que as investigações prosseguem com a análise do material apreendido. Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção e fraude à licitação, entre outros.
MAIS LIDAS
TCU dá 15 dias para Fazenda e bancos explicarem eventual federalização do BRB
POLÍTICA
28 de fevereiro de 2026
Fux questiona próprio gabinete sobre erro em arquivamento de notícia-crime contra Lula
JUDICIÁRIO
23 de fevereiro de 2026
De PL Antifacção a Vorcaro: os focos do Congresso após o Carnaval
POLÍTICA
23 de fevereiro de 2026
Motta diz que relator da PEC 6×1 será indicado no início desta semana
POLÍTICA
23 de fevereiro de 2026
Casal é flagrado fazendo sexo na escadaria de fórum no ES.
AMOR E SEXO
12 de fevereiro de 2026
Fonte:
Mirelle Pinheiro