OS MATURANAS DA POLÍTICA

19 de maio de 2021 494

Além de estarmos distantes das proximas eleições nas esferas federais, estaduais e do executivo, temos candidatos do tipo maturana. A expreita de abocanhar uma vaga e se dá bem no cenario politico rondoniense.

Esses maturanas observam muito mais do que são observados e pouco se falam deles, mas que no fim aparecem com votos nas urnas.

 

AS MINHOCAS EM BUSCA DE ESPAÇO

Rondônia ainda possui uma especie de politico dos velhos tempos que caminham feito minhoca por baixo da terra e agora querem colocar a cabeça de fora, na tentativa de se elegerem, será que essa classe não vê que o tempo passou e a politica mudou, o povo precisa de sangue novo de jovem com ideias diferentes e uma politica consolidada, que vislumbre o progresso e transforme a metamorfose ambulante em um cenário prático realista e de beneficio ao povo.

 

VAMOS BRINCAR

O vereador FISCAL DO POVO – agora quer saber se os seus pares estão mentindo ao usarem a tribuna, para isso basta que o vereador instale o seguinte aplicativo: “O Lie Detector Test é um divertido jogo que simula para detectar se você está dizendo a verdade ou mentindo. Você pode predefinir o resultado para brincar com seus amigos! Pressione a tecla de volume ao digitalizar. (volume + para verdade, volume - para mentira). Deixe seus amigos pressionar o dedo no scanner de impressões digitais e, em seguida, o aplicativo detector de mentiras será simulado para verificar e calcular o resultado, verdadeiro ou falso. Claro que é um aplicativo simulado usado para brincar com seus amigos. É tão interessante.”( glooge play).

Assim vereador fica mais facil a brincadeira.

Agora querer transformar o Parlamento Mirim em um circo onde os palhaços são o povo é fugir das prerrogativas de um vereador.

 PRESIDENTE VAMOS TOCAR AKUANDUBA

Tendo em vista a apresentação da indicação para se colocar um detector de mentiras é bom o cacique tocar a sua flauta para trazer a ordem nesta Casa de Leis, não pode haver a desobediência dos nobres edis, para não serem lançados nas aguas turvas do rio jamary. Pois, poucos sobreviveriam e terão que aprender do zero a ser um vereador.

A INVERSÃO DOS PODERES

Os poderes de uma Nação são constituidos da seguinte forma: EXECUTIVO, LEGISLATIVO e JUDICIÁRIO – no Brasil a porca democracia que exercida permiti que o Poder judiciario extrapole as suas funçoes. Ministro autoriza investigação contra colega de Toga, Ministro que adentra o espaço executivo e manda investigar Ministro do Governo função que deveria ser feita pelo Poder Legislativo a quem cabe fiscalizar o executivo.

E nesse emaranhado atribulado de mistura fina ninguem é de ninguem.

 

 

 

 

Fonte: AOR OLIVEIRA
O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)