O PROFESSOR PARDALINIZ E SEU ESQUEMA DE AMONTOAR JOGADORES NUM PEQUENO ESPAÇO SÃO FRACASSO À VISTA
Técnico que já comandou 13 equipes e nunca conseguiu fazer com que elas conquistassem sequer 60% dos pontos disputados nas diversas competições, Fernando Diniz até agora só se saiu bem no Campeonato Carioca de 2023, quando teve sua tarefa facilitada pela mediocridade de Vitor Pereira à frente do Flamengo.
Mas, se bater em bêbado não é credencial para ninguém, jogar no lixo o Brasileirão 2020, no qual o São Paulo nadava de braçada até a 30ª rodada, depõe fortemente contra ele. Perdeu a cabeça (ao agredir o Tchê Tchê), perdeu o vestiário e perdeu o título.
Então, como nem de longe ele se mostra à altura de uma Copa do Mundo, é incompreensível o que a CBF está fazendo.
Se for para que o Diniz mostre serviço e seja efetivado, as eliminatórias nada provarão. Nelas, Tite arrebentava a boca do balão.
Pode-se acreditar num técnico que dá a maior força para pernas de pau briguentos?
E se for para o Ancelotti vir mesmo, quem estivesse esquentando a cadeira para ele deveria seguir desde já a linha de trabalho do dono dela.
Por último: o professor Pardaliniz se acha, mas nem para genérico do Guardiola serve.
Seu esquema de amontoar jogadores num pequeno espaço do ataque é um samba de uma nota só que jamais funcionará num Mundial.
O melhor técnico do mundo cansou de mostrar que o importante é preparar os jogadores para várias opções táticas e escolher corretamente a que melhor se adequa a cada adversário. Os obcecados por uma única armação acabam sempre anulados por técnicos que a estudam e encontram o antídoto para ela.
E, se for para obter ofensividade e jogo bonito, o modelo básico continua sendo a movimentação sem amarras dos craques, liberando-os para criarem, como vimos no Flamengo de Jorge Jesus.
Foi o único time brasileiro que, nos últimos anos, ganhou tudo e, ao mesmo tempo, deu espetáculo. (por Celso Lungaretti)
Posted by celsolungaretti
MAIS LIDAS
Saiba qual juiz autorizou operação que prendeu Vorcaro e afastou Paulo Henrique
Entenda operações do Master que levaram à prisão de Vorcaro

