O primeiro cadáver do PT na Lava Jato
2 de fevereiro de 2018
523
Morreu o primeiro delator assassinado, membro do Partido dos Trabalhadores.
Trata-se do empresário José Roberto Soares Vieira, o ‘Roberto do PT’, executado dentro do carro com nove tiros disparados por um pistoleiro em frente à sede de sua empresa, em Candeias (BA).
Roberto do PT havia delatado o esquema dois meses antes de seu assassinato. 7 milhões em propina haviam sido repassadas ao PT.
Foi vingança!
O juiz Sérgio Moro já determinou que Polícia Federal investigue o caso e diante das informações que a PF já possui, fatalmente irá chegar aos autores do crime. Assim despachou o magistrado:
“Não se pode excluir a possibilidade de que o homicídio esteja relacionado a esta ação penal, já que, na fase de investigação, o referido acusado aparentemente confessou seus crimes e revelou crimes de outros”.
A polícia, por sua vez, não tem dúvida e um delegado que investiga o caso declarou:
“Temos a certeza de que esse crime está ligado à Lava Jato. É a primeira execução de um delator do maior escândalo de corrupção da história do país.”
MAIS LIDAS
Cármen, Kassio e Toffoli serão "fiéis da balança" em sessão sobre Moraes
JUDICIÁRIO
15 de setembro de 2026
Saída temporária de presos: terceira “saidinha” de 2026 começa
POLÍTICA
16 de setembro de 2026
Deputado dos EUA pede ação da OEA contra o Brasil
INTERNACIONAL
17 de setembro de 2026
INSS: Justiça libera R$ 2,68 bilhões em atrasados; veja se você vai receber
JUDICIÁRIO
22 de setembro de 2026
Dark Horse: CGU apura irregularidade em repasse de R$ 2 milhões
POLICIAL
10 de setembro de 2026