O PERDOADO QUE NÃO PERDOA
Em nota publicada pela imprensa o cidadão que foi perdoado pelo STF pelos danos que causou a Nação brasileira, disse que não perdoa os patriotas que se manifestaram no dia 8 de janeiro; e muito o boque de flores da Marta Suplicy; para esse molusco fica aí o exemplo do perdão escrita na Bíblia, na expressiva parábola do servo impiedoso:
A Parábola do Servo Impiedoso
Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?
Jesus respondeu: “Eu lhe digo: Não até sete, mas até setenta vezes sete”.
Por isso, o Reino dos céus é como um rei que desejava acertar contas com seus servos. Quando começou o acerto, foi trazido à sua presença um que lhe devia uma enorme quantidade de prata. Como não tinha condições de pagar, o senhor ordenou que ele, sua mulher, seus filhos e tudo o que ele possuía fossem vendidos para pagar a dívida.
O servo prostrou-se diante dele e lhe implorou: ‘Tem paciência comigo, e eu te pagarei tudo. O senhor daquele servo teve compaixão dele, cancelou a dívida e o deixou ir.
Mas quando aquele servo saiu, encontrou um de seus conservos, que lhe devia cem denários. Agarrou-o e começou a sufocá-lo, dizendo: Pague-me o que me deve!
Então o seu conservo caiu de joelhos e implorou-lhe: ‘Tenha paciência comigo, e eu lhe pagasse
Mas ele não quis. Antes, saiu e mandou lançá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. Quando os outros servos, companheiros dele, viram o que havia acontecido, ficaram muito tristes e foram contar ao seu senhor tudo o que havia acontecido.
Então o senhor chamou o servo e disse: Servo mau, cancelei toda a sua dívida porque você me implorou. Você não devia ter tido misericórdia do seu conservo como eu tive de você? Irado, seu senhor entregou-o aos torturadores, até que pagasse tudo o que devia.
Assim também lhes fará meu Pai celestial, se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão.
ANTES HOJE DO QUE NUNCA
Até que enfim abre-se um horizonte no vasto território brasileiro, a que tudo indica o gigante vai despertar de seu berço esplendido.
Pacheco anuncia que vai trabalhar para acabar com as “SAIDINHAS DOS PRESOS”, é uma atitude digna, porem a necessidade é bem maior, o Brasil precisa de uma reformulação completa no sistema prisional. Tem que acabar com as progressões de pena, a redução de pena, e outros benefícios que os condenados tem.
Está na hora do Brasil rever os conceitos penais, pois é, preso é preso e não merece mordomias e a complacência da Lei.
Não basta só acabar com as saidinhas se as outras mordomias continuam. Espera-se que essa ação de Pacheco possa ser o início de uma discussão para se promover uma ampla reforma no sistema prisional brasileiro.
BRASILEIRO UM ANALFABETO POLÍTICO
Ao se aproximar das eleições municipais desse ano, e se vê as primeiras amostras nas pesquisas, simplesmente nota-se que o povo continua analfabeto no quesito escolha de seus representantes. O maior exemplo disso vem da cidade São Paulo, onde o povo aponta a preferência eleitoral por um nominado bandido.
Com uma fixa policial extensa, onde criou tumulto, anarquia, invasões de imóveis, foi procurado pela PF, réu em ações, um verdadeiro transgressor da Lei, é postulado pelo povo para ser o próximo prefeito de São Paulo.
Que pena faz isso, a cidade será engolida por um dragão voraz com fome de vingança, pobre São Paulo.
MAIS LIDAS
Nas negociações do IOF, mercado se preocupa com a tributação do risco sacado
A má notícia do STJ a Sérgio Cabral, que teme volta à prisão
