O ‘exílio’ de Rodrigo Bacellar
27 de dezembro de 2025
70
Nos bastidores da política fluminense, Rodrigo Bacellar, o presidente da Alerj afastado e preso por decisão do STF, está sendo considerado “em exílio” por seus pares.
Bacellar escolheu sua mansão em Teresópolis para cumprir a pena em prisão domiciliar e está “isolado”, segundo aliados, preparando-se para a defesa das ações que já enfrenta — o caso Ceperj e a Operação Unha e Carne — e das que podem vir.
Após a Alerj votar a soltura de Rodrigo Bacellar, o presidente afastado da Casa decidiu se licenciar do mandato.
Bacellar foi preso na primeira semana de dezembro por suspeita de vazar informações sigilosas da Operação Zargun, que resultou na prisão do ex-deputado TH Jóias, acusado de ligação com o Comando Vermelho.
MAIS LIDAS
Convenções partidárias começam nesta segunda-feira em todo o país
POLÍTICA
20 de julho de 2026
Trump cumpre ameaça e impõe tarifa de 25% a produtos brasileiros
INTERNACIONAL
16 de julho de 2026
TSE manda retirar vídeo de influenciador petista que associa Flávio ao PCC
JUDICIÁRIO
16 de julho de 2026
Fonte:
Bruna Lima