O CONGRESSO NACIONAL É O ESGOTO DO BRASIL
Em praticamente toda sondagem popular feita sobre os poderes da (podre) República brasileira, o Congresso Nacional sempre atinge índices baixíssimos de avaliação. A concorrência é forte, haja visto que demais poderes também não são muito conhecidos por serem bem quistos no país, mas deputados e senadores ganham no quesito ojeriza.
Tal não vem de hoje, haja visto que a população brasileira rejeitou por duas vezes em plebiscitos a instituição entre nós do parlamentarismo, regime que significaria transformar Arthur Lira no Primeiro Ministro de direito do país, pois de fato ele já é. Em sua sabedoria, o povo preferiu neutralizar a sanha da
Imagine ele de Primeiro Ministro...rataiada congressista opondo-lhe o poder presidencial. Montesquieu ficaria orgulhoso.
Mas, nos últimos dias, a gangue congressista resolveu aumentar o nível do despudor e da canalhice explícita. Após o STF ter declarado, corretamente, o Marco Temporal inconstitucional, os ruralistas resolveram ignorar tal decisão e avançam normalmente com um projeto para tomar as terras indígenas e mesmo obrigar o governo a indeniza-los pela desapropriação de terras que eles haviam grilado no passado. Estão mesmo obstruindo os trabalhos no Congresso em protesto pelo direito de matar índios e desmatar. O agro é pop!
Já ele acha que a Guerra às drogas tem sido um sucesso..
Já o presidente do senado, Rodrigo Pacheco, sujeito para quem nenhum adjetivo seria abjeto o suficiente, resolveu propor uma PEC para proibir a legalização das drogas. Sua jenial proposta é acrescentar ao artigo quinto da constituição, que trata dos direitos e garantias fundamentais, um inciso vetando o consumo e venda de drogas. Ou seja, inserir nos direitos fundamentais um artigo que limita esses mesmos direitos!! Nem os militares seriam capazes de tamanha criatividade em seus Atos Institucionais.
Por fim, a trupe fundamentalista quer impedir o avanço da legalização do aborto pelo STF, seja através de um plebiscito protelatório ou ressuscitando o odiento projeto do Estatuto do Nascituro, em que estupradores passam a ser reconhecidos na figura de pais.
Abjeto, o Congresso Nacional brasileiro é apenas e tão somente a representação cabal do pior esgoto possível. Apenas as águas da revolução para nos livrar de tal chorume! (por David Emanuel Coelho)
MAIS LIDAS
Saiba qual juiz autorizou operação que prendeu Vorcaro e afastou Paulo Henrique
Entenda operações do Master que levaram à prisão de Vorcaro


.jpg)