Na OAB, chapa do agente da desjudicialização divulga pesquisa irregular
A OAB Rondônia é festa, é pão e circo, e agora advogados são atirados aos leões. A coisa tá feia
O Conselho Federal da OAB não permite divulgação de pesquisa sobre eleições na Ordem quando estiver faltando menos de 15 dias para a votação. Acontece que isso não impediu a divulgação de uma pesquisa em Rondônia apontado uma suposta vitória da chapa do atual presidente da OAB no estado, Márcio Nogueira. Bateu o desespero?
O instituto de pesquisa é aquele mesmo que aprontou no interior durante a campanha deste ano para eleger prefeitos, sendo condenado a retirar postagens por não mostrar à Justiça Eleitoral onde foram colhidos os dados junto aos eleitores. Pesquisa fanta?
Vai sobrar para alguém a utilização do método fraudulento de divulgar pesquisa, porque a eleição para escolher o presidente da OAB é hoje. E o prazo de quinze dias?
A chapa do presidente cospe em cima do Conselho Federal, a OAB torra dinheiro com festa, causa prejuízos a advogados defendendo a desjudicialização de processos contra grandes empresas, prejudicando tanto os advogados consumeristas quanto o pobre do consumidor.
O advogado consumerista, jogado na arena, precisa matar um leão por dia, pois contra ele está justamente a OAB, órgão que deferia defender a classe.

O Entrelinhas já mostrou que a direção da OAB gastou mais de R$1,5 milhão com festa para os advogados, enquanto o que realmente interessa foi deixado de lado. Acima, parte do demonstrativo de gastos. A oposição já avisou que fará uma auditoria para verificar como esse dinheiro todo foi empregado.
Enquanto isso, o escritório do presidente, Márcio Nogueira, intitulado “Nova Advocacia”, trabalha para que aconteça a desjudicialização dos processos envolvendo grandes empresas. Um prejuízo enorme para advogados consumiristas, que terão menos clientes, e também para o pobre do consumidor, que não terá um advogado para acionar a Justiça quando for prejudicado. Coisa horrível para a advocacia.

Revolta
O que também tem revoltado os adversários é que o presidente da OAB, Márcio Nogueira, candidato à reeleição, é quem escolhe a Comissão Eleitoral. E os opositores mostram muita lambança que teria sido cometida recentemente.
Conforme a oposição, a Comissão Eleitoral nomeada por Márcio Nogueira joga no lixo praticamente todas as representações feitas contra a chapa da situação. Para corrigir as atrocidades que o presidente candidato tem feito, o jeito tem sido recorrer ao Judiciário.
E a turma do Márcio Nogueira ainda tem a cara de pau de ir a público se vitimizar. Cadê a influencer bonitinha que fica tentando defender as atrocidades nas redes sociais? Parece que calou a boca depois que o grupinho começou a ser desmascarado e após a Justiça determinar a remoção de fake news e publicação de direitos de resposta.
Parece que a coisa nunca esteve tão feia na OAB como está agora. E de uns dias para cá o pessoal da chapa do presidente fica chamando o opositor para o debate. “Vem para o debate, Eurico”. Isso está lembrando o desespero de uma candidata a prefeita, quando viu que não tinha assegurados votos suficientes para vencer a eleição. Desespero, é?