Maitê Proença: 'Entrei na Globo com 20, fui expelida com 60'

29 de janeiro de 2018 465

Maitê Proença falou abertamente sobre sua demissão da Globo, que aconteceu em dezembro de 2016. Em declarações dadas à Folha de S. Paulo, a veterana definiu como o momento como uma "tristeza".

“Ser demitida é uma tristeza, mas não é algo para discutir no jornal. Eles estão no direito deles. Não gosto de entrar num lugar com 20 e ser expelida aos 60. Ninguém gosta disso”, declarou.

"O cameraman começou junto comigo. A camareira me viu com 20 anos. É um bando de amigos, e isso cria uma rede de proteção, de conforto. É ruim você não fazer mais parte disso. Porque alguém resolveu que você custava caro para a empresa ou qualquer outro motivo. Não sei se é diferente para os homens (…) Sei que em tudo a mulher mais velha tem mais dificuldade. Porque a exigência da juventude para a mulher, é maior", analisou a atriz.

Maitê Proença não foi a única demissão que surpreendeu recentemente. Isabela Garcia, Pedro Cardoso e Carolina Ferraz também não tiveram seus contratos renovados em 2017.