LULA MANDA E DESMANDA
Deu na IstoÉ - Da cela em Curitiba, o ex-presidente Lula voltou a praticar seu esporte predileto: distribuir as cartas no PT.
1 - Manter Gleisi Hoffmann na presidência do PT, pela nota máxima no quesito vassalagem.
2 - Queimar José Eduardo Cardoso ao lançá-lo candidato à Prefeitura de SP.
A revista diz que o ex-ministro tem vôo de galinha: faz a linha “petista-ilustrado-de-terno”, sem língua presa nem cara de burocrata soviético, fatal entre a militância de raiz. Pode perguntar a Fernando Haddad.
Cardoso, porém, não é besta e dificilmente irá topar. Até porque sabe que não agrada à claque: costuma dizer que Lula não sai da cadeia de jeito algum kkkkkk
A CARA DE PAU DA RECEITA
Está no Painel da Folha a explicação da Receita para a tentativa de constrangimento denunciada pelo ministro Bruno Dantas, do TCU, que disse ter recebido uma intimação do leão três dias depois de dar um voto contrário aos interesses dos servidores do fisco.
A RF negou. Disse que a intimação ao ministro para explicar gastos com um cirurgião registrados em 2015 é parte da investigação do médico. Então tá. Mas se o ministro registrou os gastos em sua declaração - e a Receita só chegou a ele por isso - o que mais ele poderia saber sobre o assunto. Teria que verificar se o cirurgião declarou corretamente o que ganhou?
Essa conversa fiada só compromete ainda mais a Receita. Não seria melhor admitir o erro e anunciar uma "severa investigação" para "apurar responsabilidades"? Claro que não dá em nada, mas é muito mais prudente do que chamar o ministro de burro...
MAIS LIDAS
Haddad propõe que Banco Central fiscalize fundos de investimentos
Poucas lesões e monitoramento: como o departamento médico do Flamengo inicia 2026
Como o Brasil se tornou em 2025 no maior produtor de carne bovina do mundo
Agronegócio bate recorde histórico com US$ 169 bilhões em exportações em 2025
Master: Fachin antecipa volta a Brasília para gerenciar crise no STF