• Início
  • Quem somos
  • Colunistas
  • Artigos
  • Vídeos
  • Contato
  • Resumo das novelas
  • Policial
  • Esporte
  • Política
  • Entretenimento
  • Economia
  • Judiciário
  • Quenotícias e regiões
  • outras categorias 
    Religião Clima e Tempo Gastronomia Geral Humor Internacional Saúde Ciência Educação Concursos e Emprego agricultura Energia & Meio Ambiente Amor e Sexo
  1. Início
  2. JUDICIÁRIO

Justiça condena Município por descontar salário de grevista

16 de agosto de 2019 407

A juíza Giulliana Silveira de Souza, do 1º Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró, condenou o Município a indenizar, por danos morais, a servidora pública municipal Abigail Clementino da Silva, que teve salário descontado por ter aderido à greve dos professores.

 

A indenização é de R$ 8.000 (oito mil reais).

 

A sentença reconhece decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite desconto no salário do servidor grevista pelos dias de paralisação, mas afirma que a regra tem exceção, uma vez que já havia acordo entre Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró e Secretaria de Educação para reposição das aulas.

 

Prefeitura descontou; Justiça mandou repor

 

A greve do magistério durou 39 dias, de 8 de março a 17 de abril de 2019. Na época, a Prefeitura chegou a descontar o salário dos professores que aderiram ao movimento grevista, mas a juíza Adriana Santiago Bezerra, da 3ª Vara da Fazenda Pública, determinou a reposição dos salários descontados.

 

Leia a sentença completa AQUI.

MAIS LIDAS

TCU dá 15 dias para Fazenda e bancos explicarem eventual federalização do BRB
POLÍTICA 28 de fevereiro de 2026
Vorcaro relatou que Motta queria “saber de tudo no detalhe”
POLÍTICA 16 de março de 2026
Câmara aprova PL que dá R$ 5 mil para mulheres terem arma; MP é contra
POLÍTICA 16 de março de 2026
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (26/2/2026)
ESPORTE 26 de fevereiro de 2026
BRB recorre de decisão que proíbe uso de imóveis para capitalização
JUDICIÁRIO 17 de março de 2026
© Que notícias 2020. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por  Logicamente
  • Início
  • Quem somos
  • Colunistas
  • Vídeos
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies