Juristas e artistas pedem reunião com presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, por impeachment de Bolsonaro
22 de janeiro de 2021
161
247 - Advogados, juristas e representantes da classe artística pediram uma reunião com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, para tentar convencê-lo a ingressar com um pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro. A informação foi publicada pela coluna Painel.
Entre os articuladores do encontro estão Dora Cavalcanti, do grupo de advogados Prerrogativas, membros dos movimentos Basta!, Juntos e Somos, além de Paula Lavigne.
Também fazem parte da mobilização integrantes do grupo 342Artes, que criou um abaixo-assinado com o objetivo de pressionar o procurador-geral da República, Augusto Aras. A iniciativa alcançou número de mais de 28 mil assinaturas até esta quinta (21).
MAIS LIDAS
TCU dá 15 dias para Fazenda e bancos explicarem eventual federalização do BRB
POLÍTICA
28 de fevereiro de 2026
Vorcaro relatou que Motta queria “saber de tudo no detalhe”
POLÍTICA
16 de março de 2026
BRB recorre de decisão que proíbe uso de imóveis para capitalização
JUDICIÁRIO
17 de março de 2026
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (26/2/2026)
ESPORTE
26 de fevereiro de 2026
Câmara aprova PL que dá R$ 5 mil para mulheres terem arma; MP é contra
POLÍTICA
16 de março de 2026