Juca Kfouri diz que na guerra entre Bolsonaro e Globo com o futebol, “todos perdem”
Da Coluna de Juca Kfouri na Folha de S.Paulo.
Durante anos a Globo pagou pelo futebol mais do que o futebol valia. Eram tempos de fartura nos negócios e de Marcelo Campos Pinto no comando das operações, mais interessado em agradar os vendedores dos direitos do que seu empregador.
Com isso ganhou fama de adorável e competente negociador, com todos os benefícios daí provenientes.
Hoje trabalha para a Federação Estadual do Rio de Janeiro, embora em recente entrevista tenha previsto a morte de campeonatos como o carioca.
(…)
Depois da malsucedida Medida Provisória do Flamengo, ou do Mandante, foi dada nova estocada bolsonarista em sua guerra particular com a Globo.
O torcedor está confuso e já prevenido que terá de pagar caro para ver futebol, os patrocinadores da CBF provavelmente não ficaram satisfeitos com a exposição pífia de suas marcas e a própria confederação, por mais interessada que esteja em bajular o poder, há de estar preocupada com a desvalorização de sua grife. ?
E a Globo, em São Paulo, principal mercado do país, teve audiência quase dez vezes maior que a TV Bolsonaro, com a reapresentação da novela “A Força do Querer”.
Como se sabe, esperteza demais engole os espertos.
Estamos vendo uma guerra em que todos perdem, embora de acordo com a política do governo de a tudo destruir, algo que a própria Globo demorou a perceber.