Itens do Caprichoso encantam na festa do Marronzinho

A cunhã poranga Marciele Albuquerque e a porta estandarte Marcela Marialva do boi bumbá Caprichoso de Parintins, encantaram e cativaram com suas simpatias, o público que prestigiou o evento promovido pelo bumbá Marronzinho de Porto Velho (RO) “Festa das Campeãs”, levada a efeito na tarde do último sábado (11), na casa de eventos “Caipirão da Viola”.

A programação contou com shows dos itens de alguns grupos de bumbas de Porto Velho como foi o caso da porta estandarte do Corre Campo Ana Célia Santos, a Sinhazinha Ludmila Pepla do boi Brilhantinho além dos itens pajé Mateus Santana, cunha poranga Patrícia Maia e porta estandarte Viviam Borges e sinhazinha do boi Marronzinho Sara Miranda e a cunhã do boi Marupiara de Humaitá Raline Geniselli.
O DJ Evaldo Gonçalves postou o seguinte comentário a respeito da festa: “Satisfeito demais com o povo que compareceu e que, a cada toada, que eu levantava, se emocionava, cantava, dançava e vibrava. Obrigado ao meu amigão Fábio Calderon e toda a organização do evento pelo convite e pela confiança em mim depositada”, disse Evaldo.

A parceria Marronzinho/Brilhantinho deu certa e deve ser seguida por outros grupos de bois adultos e mirins de Porto Velho. Sábado na Festa das Campeãs, a organização funcionou desde a equipe responsável em preparar e servir o almoço (churrasquinho completo), até a que cuidou do cerimonial que teve a frente o promoter Allan Veck. O presidente do boi Marronzinho folclorista Estevam se disse bastante satisfeito com a equipe. “Hoje minha função é apenas atender o que a equipe coloca para apreciação. Estou deveras satisfeito com o novo estilo de dirigir o meu grupo, hoje somos uma equipe coesa”, disse Estevam.
O secretário da Semdestur Júlio Siqueira marcou presença e disse da satisfação em ver, que os grupos folclóricos estão entendendo que a gestão municipal é apenas para apoiar e não realizar eventos. “Parabéns aos organizadores dessa festa maravilhosa”, disse Júlio.
As jovens Marciele e Marcela do boi Caprichoso agradeceram os coordenadores pela acolhida. “Estamos supersatisfeitas com a acolhida que nos foi proporcionada pelo público de Porto Velho”.

A apresentação da porta estandarte Marcela contou com a participação do Corpo de Dança do Caprichoso (CDC) integrado por dançarinos do grupo Waitiku Mayakã e a cunha poranga Marciele, dançou com a participação da Cia de Dança Yaporanga. “Foi um verdadeiro espetáculo de dança que essas meninas apresentaram”, disse o carnavalesco Pai Beto lembrando “E olha que sou Garantido”, finalizou.
Grupo Evolução continua
com Teatro nas Escolas

Com o projeto “O Teatro Vai à Escola-2017”, o Grupo de Teatro Evolução continua levando cultura, educação e muito entretenimento às escolas da capital. O projeto que teve início em 2009, acontece no decorrer de todo o ano letivo. O Evolução percorre escolas públicas e particulares apresentando espetáculos para o público adulto e infantil. “Os Bichos Também Amam” e “Festa dos Meus Sonhos”, são os espetáculos que o grupo apresenta para alunos da educação infantil e ensino fundamental. Para o ensino médio e EJA, Educação de Jovens e Adultos, o Evolução apresenta o espetáculo “É Crime Não Saber Ler”.
Na última semana, duas escolas do municio acolheram o projeto. No dia 9, as crianças da Extensão I da escola Bom Princípio, no bairro Tancredo Neves, participaram do evento, onde o Evolução realizou duas sessões do espetáculo Festa dos Meus Sonhos. No dia 10, foi a vez da escola Bom Jesus, no bairro Nova Porto Velho. As crianças acolheram calorosamente o Evolução com o espetáculo Festa dos Meus Sonhos. Nesta terça feira dia 14, quem abre as portas para o grupo é a escola Pequenos Talentos, localizada na zona sul da capital.
O Teatro Vai à Escola, segue até dezembro. Segundo o diretor, Eules Lycaon, a proposta do Evolução tem uma grande aceitação. “Estamos muito contentes com este projeto nas escolas, pois, a cada ano aumenta ainda mais a aceitação e a procura, por parte das instituições de ensino.” afirma Lycaon.
A atriz Cássia Fllor, participa, pela primeira vez, deste projeto e acredita que o Evolução está contribuindo com a formação social e cultural dos estudantes. “É lindo fazer parte deste projeto. Ver a magia nos olhares atentos das crianças ao assistirem nosso trabalho, nos traz a certeza de que estamos somando para o crescimento e o olhar crítico e ético de cada um.” disse Cassia.
As escolas que tiverem interesse em conhecer a proposta do Grupo Evolução e fazer agendamento, basta entrar em contato pelo telefone (69) 993086488 ou pelo e-mail gte-pvhro@hotmail.com.
MAIS LIDAS
Cármen, Kassio e Toffoli serão "fiéis da balança" em sessão sobre Moraes
Os nomes do PT que correm por fora para suceder Lula
Nome de operação da PF contra Lulinha incomoda entorno de Lula
LENHA NA FOGUEIRA (ZEKATRACA)
Colaborador do Que Notícias, ZEKATRACA é titular da coluna Lenha na Fogueira no jornal Diário da Amazônia. E-mail: zekatracasantos@gmail.com