Inter e Grêmio empatam em jogo tenso pela ida das quartas da Copa do Brasil

28 de agosto de 2026 12

Internacional e Grêmio não saíram do 0 a 0 nesta quinta-feira (27), no Estádio Beira-Rio, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O clássico foi tenso, disputado. Mas os times deixaram muito a desejar na parte ofensiva.

Os rivais fizeram um primeiro tempo de baixo nível técnico. Sobrou disposição, faltou inspiração. Internacional e Grêmio pouco produziram, de modo que os goleiros Matheus Cunha e Weverton quase não foram exigidos na primeira metade do jogo.

Como de costume, o clássico Gre-Nal foi quente, com jogadas ríspidas e muitas discussões. O árbitro Ramon Abatti Abel teve dificuldades para conter os ânimos mais exaltados.

Com a bola rolando, o Grêmio arriscou aos 11 minutos. Wallace finalizou de longe, de perna direita, mas a bola foi para fora.

Aos 33 minutos, Bruno Gomes tentou o passe mais à frente, mas a bola chegou diretamente nas mãos de Weverton. Pouco depois, Villagra cruzou para Carbonero, que não alcançou.

Posteriormente, aos 45 minutos, mais confusão no clássico. Carlos Vinícius fez falta em cima de Bruno Gomes. O atacante gremista acabou atingindo o rival. Jogadores do Inter pediram o segundo cartão amarelo para Carlos Vinícius, e a consequente expulsão.

Vários jogadores ficaram discutindo no campo. Ramon Abatti Abel conversou com os capitães e decidiu não dar o cartão para o atacante gremista. Atletas da equipe colorada mostraram revolta. O jogo ficou pegado até o intervalo.

Segunda etapa

No primeiro minuto do segundo tempo, o Grêmio assustou. Maripán saiu jogando errado, e a bola ficou com o croata Krovinovic. Ele finalizou da entrada da área, para grande defesa de Matheus Cunha.

Depois desse lance, as equipes continuaram com muitas dificuldades na produção ofensiva. Villagra e Carbonero tentaram para o Inter, mas sem muito perigo. Aos 23 minutos, Sanabria subiu sozinho e, de cabeça, mandou para fora.

Na reta final, o duelo ficou um pouco mais movimentado, mas ainda assim com poucas chances claras. Aos 39 minutos, Kannemann e Sanabria se estranharam em disputa de bola, em mais um lance tenso.

Aos 44 minutos, Enamorado recebeu de Villasanti e cruzou para a área, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela lateral. O placar não foi alterado no Beira-Rio na partida de ida.

A volta

Grêmio e Internacional voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 3 de setembro, às 20 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio. Quem vencer estará nas semifinais da Copa do Brasil. Novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O ganhador do confronto pega Atlético-MG ou Cruzeiro na próxima fase. Os times mineiros empataram em 1 a 1 na ida, no Estádio do Mineirão.

 

Fonte: Felipe Alencar, da CNN Brasil